sábado, 5 de março de 2016

The Tick

Sábado de desenhos animados 10 de 52 - 65 de 366

Se nos anos 80 o forte nos desenhos animados eram as adaptações de filmes, e olha que eram dezenas, nos anos 90 aconteceram ainda muitas dessas adaptações, mas o forte mesmo veio das hqs. Essa onda que chega nas séries de TV e no cinema de adaptações de histórias em quadrinhos, principalmente de heróis, já tinha começado lá nos anos 90, mas os desenhos animados foram o grande celeiro dos heróis, enquanto que no cinema até que pipocavam um ou outro filme de super herói.

Entre muitas dessas adaptações, algumas um tanto quanto infrutíferas, aparece um personagem bastante obscuro, que vai ganhar o público de 1994 até 1996, em 36 episódios divididos em 3 temporadas. The Tick, o herói azul super forte e invulnerável, mas nem de longe a faca mais afiada da gaveta, combate o crime causando muito prejuízo, mas não está sozinho, seu side kick (e cérebro) é Arthur, o traça, que não tem poderes, mas serve para guiar a ingenuidade e falta de sutileza do Tick.

Um desenho bastante divertido, com uma animação legal, totalmente com cara de anos 90. O desenho foi infantilizado em relação aos quadrinhos e posteriormente a série, mais ou menos como aconteceu com as Tartarugas Ninjas. Mas ainda continua engraçado.



Bem mais fácil de achar do que a série live action, até uns episódios dublados são achados no youtube.

Links:
 https://en.wikipedia.org/wiki/The_Tick_(1994_TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0112196/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...