sexta-feira, 4 de março de 2016

The Tick (série de TV)

Sexta Feira de série de TV. 10 de 52 - 64 de 366. 

The Tick era só um obscuro, mas engraçadíssimo personagem das hqs  de Ben Edlund nos anos 80. Ele ganhou uma série de desenho animados (amanhã neste blog) e depois, em 2001, uma tentativa de sitcom que, infelizmente, duraria só 9 episódios. 

The Tick é um super herói, muito forte, mas não exatamente brilhante, é acompanhado pelo seu companheiro Traça, que é só um cara numa roupa bastante idiota. A sitcom focava mais nos personagens do que na aventura ou super poderes, a graça era o quando tudo aquilo era ridículo e mesmo assim parecia tanto com o mundo real. 

Infelizmente a série live action não teve o mesmo sucesso do desenho animado. Nem por isso deixava de ser uma série boa, na verdade era bastante engraçada, mas estava no momento errado. No começo dos anos 2000 o mercado ficou saturado das sitcoms e o interesse do público, depois de uma década com Friends, Seinfeld, Marry With Children, Mad About You, entre outras dezenas que apareceram e desapareceram nessa época, o público migrou para as séries policiais e para os reality shows. 

E ainda faltaria muito para o interesse do público sobre super heróis explodir. Heroes só apareceria 5 anos mais tarde. 

Recomendo a garimpagem, se você assistiu os poucos episódios de No Heroics, uma série britânica, e queria achar mais desse tipo de humor com super heróis é altamente recomendável caçar The Tick. 

Esse tipo de humor:


Abertura:

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0242949/
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Tick_(2001_TV_series)
https://en.wikipedia.org/wiki/Tick_%28comics%29 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...