sábado, 23 de janeiro de 2016

Tarzan - O Rei da Selva

Sábado de desenhos do 366POP - 4 de 52, 23 de 366 

Bem antes do desenho da Disney já existia um desenho animado produzido pela Filmation em 1976. A série foi bastante fiel ao livro, sem ter a Chita e tendo o Nikima, um macaquinho. Por mais incrível que pareça, esse Tarzan de cabelo curto e barba feita é mais fiel ao livro de Edgar Rice Burroughs.

A Filmation foi uma produtora bem interessante de séries e desenhos animados.

Tarzan teve 4 temporadas, totalizando 36 episódios. As temporadas tem uma divisão complicada. Na primeira temporada, de 16 episódios, era apenas os episódios de Tarzan, na segunda temporada entra o bloco com o pior desenho animado do Batman, aquele com o Bat Mirin, são 6 episódios e recebe o nome de Batman/Tarzan Adventure Hour. Na terceira e quarta temporada Tarzan divide a hora com o Super 7 e são mais 14 episódios. Houveram reprises nos anos seguintes em blocos com Zorro e Cavaleiro Solitário. A série foi de 1976 até 1978.


 Tarzan o rei da Selva tem uma animação excelente, com personagens muito bem desenhados, ótimos movimentos e animais, muitos animais, e de todas as adaptações essa é a mais fiel a série de livros. Mas nem tudo é perfeito, na série não aparecem tribos africanas, tem uma cacetada de tribos, até mais e alienígenas, mas nada lá muito africano. 


Ótimo para fãs de animação, para fãs de Tarzan e saudosistas dos anos 70/80 e da Filmation. 

 Muitos episódios no youtube e dublado.


Abertura. 

Links:
http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2011/01/desenho-tarzan-1976-filmation-tv-rip.html
http://retrotv.uol.com.br/desenhos/tarzan-o-rei-da-selva
http://www.imdb.com/title/tt0149533/?ref_=fn_al_tt_1 


Um comentário:

  1. Olá boa noite se fosse possível eu gostaria de assistir todos os episódios de Tarzan anos 80 desenho antigo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...