quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

comerciais de tênis dos anos 80 e 90

Quarta feira de comerciais e brinquedos.  de 52,  20 de 366


Os tênis são calçados que foram de roupa de trabalho para status, como as calças jeans. E nos anos 80 e 90 isso disparou absurdamente. Os Tênis tipo basquete, cheio de emborrachados e coisas do tipo eram a sensação. Nike, era sem dúvida o mais desejado desses, e pra quem não tinha dinheiro, ou não queria gastar o PIB de um país da América Central em um tênis tinha as opções mais baratas. E existiam aos montes, All Star sempre foi um clássico do simples em tecido, mas competia com imitações nacionais e os chamados chinesinhos que geralmente vinham via Paraguai para cá.

Claro, que toda disputa por mercado envolve propaganda, e na época que a TV era a grande e quase única maneira de anunciar para o grande público os comerciais (chamados de reclame por alguns naquela época) pipocavam.

A Le Cheval é uma parca paulista com nome francês e que imitava tênis americanos, chegou a ser processada pela Adidas por copiar as sua listras nos anos 80. A marca ganhou mais força nos anos 90, nos anos 80, quando tinha um, era tênis de pão duro.



E no Brasil devem ter sido os primeiros a colocar luzinhas nos calcanhares.


A tinham os tênis esportivos da Dharma, os comerciais deles eram dos melhores


Havia outro, que infelizmente, não achei. Em um contato com alienígenas, parodiando Contatos Imediatos do terceiro grau, e o atrapalhado garoto esbarra no teclado, e os alienígenas se vão.

All Star também era campeão de bons comerciais.


 E a Rainha mostrando seus amortecedores


M2000 também tinha seus comerciais jovens e pra frente.






E o clássico Kichute com o Zico

 

Menção honrosa:  
Havia uma marca de tênis que ia na contramão dos modelos esportivos, tinha um visual bem colorido, com roxo e amarelo e uma pegada bastante porte de basquete americano. Não durou nada, nem a marca e nem a porcaria do tênis que era. Mas o comercial, com Ed Motta em um visual bem americano, como era normal dele na época dizia "Se eu precisar andar [sei lá quantos quarteirões] eu pego um táxi" 

infelizmente não achei referência alguma a esse comercial e não lembro mais detalhes.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu post, xará... acho que vc está falando da propaganda do tênis marca "AS"... lembro que o Ed Motta falava e no final ele dizia "AaaaSsssss"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muito obrigado duas vezes, pelo elogio e por lembrar a marca do tênis.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...