terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)

Terça feira de Filmes do 366POP - 3 de 52, 19 de 366

Um filme totalmente Sessão da Tarde, mas um tanto mais esquecido que seus primos mais famosos. Mas nem por isso menos importante ou divertido. Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985) conta a história de 3 garotos que de algum modo são párias na escola e acabam se unindo quando o sonhos de Ben Crandall, o garoto aficionado  por filmes e livros de ficção científica dos anos 50. Nesse sonhos Ben é capaz de ver claramente como construir um circuito, seu melhor amigo, o garoto gênio de uma família de inventores (aparentemente), Wolfgang Müller é capaz de construir e operar os tal circuito. E por último, Darren Woods, salva Ben de da gangue de Steve Jackson(Não, não é o criado do Gurps, é um outro Jackson qualquer). O circuito gera um campo de força inercial. Logo os 3 garotos começam a montar uma nave para sobrevoar a cidade, mas acabam indo para o espaço, lá tem o Robert Picardo, mas isso fica para quem for ver o filme.


Explorers é bastante divertido, bem leve, e numa pegada juvenil. Funciona para uma audiência nova, e para o saudosistas. (Pode assistir com os filhos sossegado). A história é bastante universal para ser relevante ainda nos tempos atuais. Que garoto que não sonhou em explorar o espaço? E quem nunca se sentiu um pária. Os efeitos especiais em computação gráfica, mesmo sendo bons para época são bastante datados, para os velhos revendo o filme (meu caso) foi bem interessante, talvez para molecada a coisa pareça bastante caída. Os efeitos práticos, atores e trilha sonora são bons. Foi um fracasso de bilheteria, mas virou cult posteriormente.

A direção é de Joe Dante,  que em seu longo currículo tem clássicos como Gremlins (1 e 2) e Viagem Insólita. O roteiro é de Eric Luke, que escreveu mais para TV, como episódios de Gárgulas, Tartarugas Ninja (2003) e Contos da Cripta (o desenho animado).

Ben é interpretado por Ethan Hawke, que continua no cinema até hoje em muitos papeis menores e filmes de médio orçamento.  Wolfgang foi interpretado por River Phoenix, que ficou muito famoso no anos seguinte no Conta Comigo, e sofreu uma morte trágica em 1993. Darren é interpretado por Jason Presson, que fez papeis menores até 1997. O interessante romântico de Ben é Lori Swenson, interpretada por Amanda Peterson, que teve seu grande papel 2 anos depois em Namorada de Aluguel. Continuou na carreira de atriz até 1994 em papeis menores, faleceu em 201. Robert Picardo interpretou alguns aliens nesse filme, eé é famoso por Jornada Nas Estrelas Voyager e mais um monte de filmes de ficção científica, é um queridinho dos fãs que adoram reconhecer ele em algum papel secundário. 

Trailer do Filme:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0089114/fullcredits?ref_=tt_cl_sm#cast
https://en.wikipedia.org/wiki/Explorers_(film)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...