segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cobra Mission: Terror in CObra City

Segunda feira de games de 366POP - 4 de 52, 25 de 366

Ok, esse é bizarro.

Um RPG de vista superior, com personagens cabeçudos e que conta uma história de detetive. Até aí tudo bem, mas a coisa fica estranha (pelo menos pra 1992) quando a buruzera começa.

Na maior parte do tempo o jogo é assim. 

Como o nome já indica a história se passa em Cobra City, uma pequena cidade fictícia. Garotas desapareceram e cabe  a Satoru Fujii e sua companheira Midori achar as garotas. Satoru desconfia que os raptos foram feitos por Kaiser e sua gangue. Na versão americana os nomes dos protagonistas são JR Knight e Faythe.
Faithy ou Midori, como preferir. 

Satoru e Midori vasculham a cidade, falam com muitos npcs e acham muitos itens, alguns itens, outros... veja bem... educativos. E enquanto investigam lutam contra a gangue de Kaiser, manja aqueles encontros aleatórios? pois é. A luta é em turnos, e deve se golpear em partes específicas dos vilões para causar mais dano. O que vai de "tá, bater no pescoço que tá sem armadura" até golpes em genitais e coisas do tipo. O estilo de jogo pode frustrar alguns, é preciso bastante paciência para subir de nível e as vezes necessário falar com muitos npcs em ordem certa.
Adivinha onde você deve bater nessa inimiga pra causar mais dano.

Tá, e o hentai?

Cobra Mission foi o primeiro jogo hentai a sair nos EUA, hoje seria considerado só mais um, mas para um mundo sem internet e com jogos bem menos voltados para o público adulto Cobra Mission ganhou notoriedade. A parte hentai consistia em achar fotos de garotas ou trocar lingerie usada achadas durante o jogo por fotos de garotas. Isso numa sex shop bem escrota. Cada uma das garotas salvas pode ser levada pra cama por Satoru. Rola um minigame de sexo nessa parte. Outras cenas de sexo acontecem durante o jogo, inclusive com Midori, quando se consegue salvar todas a garotas e derrotar Kaiser. 

Loja de pervertidos, lugar pra trocar calcinhas e soutiens por fotos. (ok, esse jogo é um tanto doente, eu sei)
Vale a pena jogar?

Valeu na época, é um RPG bastante japonês competente, nada demais, e mais o hentai, o que torna o jogo notório. Hoje pareceria besta para a maior parte da audiência. Mas acho que ainda vale para os entusiastas de DOS e saudosistas que jogaram nos anos 90. 


Game play do início do jogo.
Links
http://www.myabandonware.com/game/cobra-mission-1d3
https://en.wikipedia.org/wiki/Cobra_Mission:_Panic_in_Cobra_City
http://www.mobygames.com/game/dos/cobra-mission

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...