sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A Família Do Re Mi

Sexta feira de Séries do 366POP - 2 de 52, 8 de 366

The Patridge Family, que ficou conhecida como família DO Ré Mi no Brasil foi uma dessas séries que todo mundo já ouviu falar pelo menos o nome, mas, com menos de 40 anos, dificilmente assistiu, e talvez se lembre de uma cópia de Os Jetsons (isso é assunto para amanhã. Com poucas reprises ao longo das décadas.

A série estreou em 1970 na ABC, teve 96 episódios em 4 temporadas e encerrou em 1974. No Brasil foi exibida pela Globo durante a década de 70.

Mas do que se trata?

A família Partridge era formada por Shirley Partridge (Shirley Jones) a mãe viúva de 5 filhos e os tal 5, que se destaca Keith Douglas Partridge (David Cassidy, o vocalista e galã da série. Shirley é convencida pelos filhos a gravar uma música com os filhos, essa fita, por muita insistência de Danny (o filho de 10 anos) acaba sendo escutada por um produtor musical e a coisa toda estoura. Com esse sucesso a banda/família passa a viajar pelos EUA se apresentando.

A série fez muito sucesso e deu a David Cassidy a chance de se lançar em carreira solo. Na vida real ele é enteado de Shirley Jones. As coisas começaram a complicar na série, entre outros problemas pessoais do elenco. Como Cassidy era o galã da série e começou a não poder participar de todos os episódios a série declinou, um novo vocalista foi tentado, mas não teve o sucesso esperado. Então a série foi encerrada em 1974.

Mas é claro que eu Hollywood ninguém larga o osso tão fácil assim. Isso fica para amanhã.

O símbolo da família Patridge pode ser confundido com o símbolo do twitter pela molecada mais nova. Pensando bem é bem parecido mesmo. Outra característica forte da série é o ônibus da família.

A série tem bastante dramas paralelos, 6 protagonistas é margem pra muita coisa. A narrativa é bem da época, com os personagens falando quase toda a trama. Confusões familiares, shows e todo o visual moderno, não tinha como não ser um sucesso.
Abertura:

Uma musiquinha:

Um episódio dublado achado no youtube:

Links:
http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/doremi.htm 
http://www.tvsinopse.kinghost.net/f/familia%20do%20re%20mi.htm 
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Partridge_Family 
http://www.imdb.com/title/tt0065333/
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Partridge_Family

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...