quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Black Scorpion


As séries de super heróis estão a toda, montes de adaptações excelentes que se torna até difícil arrumar tempo para acompanhar, mas a grande novidade é a quantidade e a qualidade, já que séries sobre super heróis sempre existiram, desde que se inventou as séries praticamente.

Agora... qualidade é outra história.... e está aí Black Scorpion que não me deixa mentir.

Black Scorpion é um filme de 1995, ele teve lançamento no Brasil e foi isso que assisti, franquia, apesar de trash pra cacete e de estar bastante esquecida é até bem longa. 2 longas, uma série de tv em 2001, com 22 episódios e mais 2 filmes. A série estava inédita para mim. Vi em alguma revista da época que ela existia, mas só vim a assistir hoje.

No elenco dos filmes originais está Joan Severance, uma ex-modelo da Playboy, na verdade quase todo o elenco da franquia é de modelos da Playboy.

A série foi criada por  e , e sim! É aquele Roger Corman, aquele dos trocentos filmes B e do Quarteto Fantástico que não saiu. Black Scorpion estreou em 2001, teve uma temporada de 22 episódios e mais 2 longas metragens. Michelle Lintel interpretava a Black Scorpion.

A série conta a história de Darcy Walker, uma policial que tem seu pai, um policial também, assassinado em sua frente. A maneira que ela arruma de fazer justiça é assumindo a Identidade de uma vigilante, chamada Black Scorpion. Ela não tem super poderes, apenas excelente habilidades de combate, suas habilidades com computação e equipamentos que saíram do nada. E de equipamento é coisa pra cacete, um super carro, armas e gadgests variados e um anel de escorpião que dispara raios de energia e por algum processo  pseudo cientifico transforma qualquer coisa que ela esteja usando em seu traje de Black Scorpion.

A galeria de vilões é a mais insólita, bizarra e divertida que já vi. Tem de tudo, tem até Adam West.

veja esse vídeo:


Black Scorpion, a série, não deve ter passado na TV aberta ou na paga  , pelo menos não achei em nenhum lugar e não lembro de ter ocorrido. Assisti ao longa, até gravei ele e emprestei para alguns colegas da faculdade, isso em 1999 (o de 1995 [tinha passado no Cinemax]). Claro, emprestar um VHS com um filme B de Super heroína um tanto fetishista não funciona em uma faculdade de psicologia, toda aquela coisa hippie e do cinema novo e tal. Péssima ideia.

Se na época essa franquia já parecia errada, imagine nos tempos atuais. Uma combatente do crime na pior armadura ever. Sim, armadura tipo biquíni com decote gigante. Pra que proteger braços e pernas? E as vilãs então? Uma piada a parte. As interprtetações, filmagens, figurino e roteiro são os mais trash possível. E a diversão está exatamente no trash, lutas idiotas, modelos da playboy chutando e socando caoticamente, carros incrementados, vilões insólitos e diálogos horrorosos ditos por um elenco mais horroroso ainda. THIS IF FUN!

Review da série por Geek Legion of Doom

 
Trailer do filme de 1995:

 
O filme completo, sem legendas, só para os fortes de coração e com péssimo gosto para o cinema

 
Links:

Um comentário:

  1. Essa pérola foi ao ar no Sci Fi channel americano. Vanessa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...