domingo, 19 de outubro de 2014

Bravestarr



Bravestarr foi o último desenho da Filmation. Fo produzido entre 1987 a 1989, uma única temporada de 65 episódios. Um space western bem legal feito pra vender brinquedos.

Como seu primo rico, os Galaxy Rangers, Bravestarr misturava os elementos de histórias do Velho Oeste com ficção científica e exploração do espaço. No caso de Bravestarr acompanhamos o dia a dia de Um planeta chamado Novo Texas, esse planeta é rico em um mineral chamado Kerium, um material extremamente valioso, o que faz o planeta ser atacados por bandidos constantemente. Aí que entra o Delegado Bravestarr.

Bravestarr é um descendente de índio americano capaz de invocar espíritos ancestrais. Esses poderes incluíam a velocidade do puma, os olhos do falcão e a força do urso. Além dos poderes e de sua coragem e senso de justiça apurados, Bravestarr era ajudado por seu cavalo cibernético falante Furacão ( Thirty/Thirty  no original).

 O desenho misturava bastante o high tech com o místico. A animação era legal, mas longe de ser top para a época, os personagens e cenários eram bem legais, o ponto alto da série. Seu maior problema eram as lições de moral e o excesso do politicamente correto.

Foi um bom fechamento para a Filmation, Bravestarr era dos meus preferidos na infância e continua bem interessante hoje em dia. A Filmation fez a alegria (e deixou muita gente confusa nos anos 80). De grande sucesso ela teve apenas He-Man e She-Ra, mas tantos outros originais (e algumas cópias) preencheram a infância de muita gente. Começou em 1963 e acabou 1989. Hoje seus direitos estão empacados com a Tuner, que reprisa algumas coisas.

Abertura:


Links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Filmation
http://www.imdb.com/title/tt0127471/
http://pt.wikipedia.org/wiki/BraveStarr
http://en.wikipedia.org/wiki/BraveStarr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...