sábado, 18 de outubro de 2014

Ark II


Ark II é um seriado de ficção científica pós apocalíptico sobre um trio de cientistas e um chimpanzé falante. Eles viajam na Ark II, um trailer-laboratório de 6 rodas. A missão deles é explorar e ajudar os humanos que vivem, em sua maioria, como nômades ou em tribos neolíticas. O ano é 2476, após a terceira guerra mundial.

A série foi produzida pela Filmation em 1976, foram apenas 15 episódios de 30 minutos. No Brasil passou no SBT, reprisado até meados dos anos 80 e depois completamente esquecido.

Eu amava essa série, talvez meu primeiro contato com a ficção científica, adorava o cenário desolado, os uniformes brancos com uma faixa colorida no braço e perna direitos.A Ark II, o carro e o foguete pessoal também eram incríveis.

Revendo agora esse episódio:


A série é bem juvenil e datada, computadores gigantes com papeizinhos de resultado e toda aquela coisa dos anos 70, a trilha sonora é um típico épico genérico que a Filmation amava. Os personagens e designs continuam legais. Bom pra matar a saudade, mas datado demais para uma audiência nova. Para a época me parece ótimo.

Abertura Brasileira:

 
Abertura Original:

 
Episódio completo dublado (VHSRIP)


Mais um


 E um documentário sobre a série (em inglês)


links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ark_II
http://www.imdb.com/title/tt0127989/
http://www.tvsinopse.kinghost.net/a/ark2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...