quarta-feira, 23 de julho de 2014

The Hat Squad - Os Justiceiros



O Capitão de Policia Capt. Mike Ragland, e sua esposa Kitty, adotaram três órfãos, Buddy Capatosa , Rafael Martinez e Matt Matheson. Os 3 garotos perderamk os pais em crimes violentos. Eles são criados com ideais sólidos pelos Regland, o que os leva a se tornarem policiais, e muito bons policiais. Tem como marca registrada o uso do chapéu, por causa de uma história que seu pai adotivo contou para eles quando eram crianças.

Capatosa é o mais durão e mais velho dos irmãos, linha dura, exigente e com um jeito meio exército, funciona como líder. Martinez é o galã conquistador e bon vivant, mas isso é uma fachada de um homem atormentado. O mais interessante é que Rafael se recusa a usar armas de fogo. Matheson é o mais novo, ainda não passou em todos os exames para investigador (acho) e faz o tipo rebelde.

O visual dos personagens é puxado para Os Intocáveis, mas sem parecer com fantasias, só um pouco fora de moda e estiloso demais para policiais. Parecia que pegaram os caras de Miami Vice e colocaram chapéus e capas de chuva neles.

A série foi criada por , que esteve envolvido na criação ou produção de Super Heró Americano, Baretta, Esquadrão Classe A, entre muitas outras. A série pertencia a CBS, 13 episódios foram produzidos, mas apenas 11 foram ao ar. No Brasil foi exibida pela Globo, por pouquíssimo tempo. Acredito eu que na Sessão Aventura, o nome na Globo era os Justiceiros.

Eu adorava essa série, tinha ação, drama pessoal e, principalmente, 3 personagens badass cheios de carisma.  Logo no primeiro episódio Rafael abre um talho no braço de um bandido usando uma carta de baralho, outra arma incomum que ele usava era um peso de chumbo no chapéu.

Revendo o piloto dá vontade de rever todos os episódios. A série é boa, tem um bom ritmo e é mais violenta e sombria do que eu me lembrava. Rola um bocado de clichês das séries policiais dos anos 80 e 90, como a violência policial justificável e os personagens cheios de marra. Nada que não tenha em Hawaii 5.0 nos dias de hoje. Uma pena não ter ido pra frente.

 Abertura:

 
Links:

2 comentários:

  1. ADORAVA ESSA SÉRIE!!!!
    Só o James Tolkan (o inesquecível diretor/xerife Strickland da Trilogia De Volta para o Futuro) já bota moral!!
    Realmente muito bem feita!!

    Teve um episódio que o bandido principal do filme parece ter sido pego por eles pela 1º vez, mas alguns homens (não lembro se eram seus advogados) livram a cara dele e daí então ele fala uma frase HILÁRIA para o Billy Warlock (Matt) que eu nunca mais esqueci:
    "Eu só preciso de 100 metros!!! 100 metros. 100 metros...: UM GOLAÇO!!"

    Cara... o Billy (Matt) FICOU ABSOLUTAMENTE POSSESSO!!! XD XD
    Nesse episódio ele era o que mais queria ver esse cara preso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que tem mais gente que ainda lembra dessa série.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...