quinta-feira, 24 de julho de 2014

The Plastic Man Comedy/Adventure Show



Plastic Man, nos quadrinhos foi traduzido como Homem Borracha, mas em seu desenho animado foi chamado de Homem Elástico, o que confunde uma galera até hoje.

Plastic Man foi criado na era de ouro dos quadrinhos por Jack Cole, sua primeira aparição foi em 1941, pela Quality Comics, que posteriormente foi comprada pela DC Comics. Aonde o Plastic Man está até hoje. Primaira aparição Police Comics, agosto de 1941.


Patrick "Eel" O'Brian (O Patrick é moderno) era um bandido que durante um assalto a uma fábrica é baleado e cai em um caldeirão de produtos químicos. Essa misteriosa substância muda sua fisiologia lhe dando poderes de esticar, encolher e moldar o próprio corpo. Depois da sua transformação resolveu mudar de vida e tornou-se um super-herói.

Em 1979 foi produzido um desenho animado do Plastic Man, estreou em a 22 de setembro de 1979 e teve 19 episódios. No desenho ele combatia o crime do lado de sua namorada, Penny e seu amigo, Hula Hula. Eles trabalham para uma agência de segurança, viajam pelo globo enfrentando desde ladrões até super vilões que querem dominar o mundo. O desenho era muito focado no humor, as vezes ficando bastante non sense.

Esse desenho passou na Globo em 1981 e depois na Manchete em 1987. Eu adorava, nem entendia essa coisa de adaptação de quadrinhos, Marvel, DC, etc, mas sabia que tinha algo de bom ali. O desenho é bem divertido, tem uma boa animação para época, mas nada demais. A graça fica pela soluções estapafúrdias de Plastic Man para resolver os problemas durante os episódios.

Uma continuação mais família foi feita, depois uma nova série foi tentada em 2006, mas não passou de um piloto descartado. Era uma proposta bem mais caricaturada do personagem. O que segue uma versão em quadrinhos da mesma época. No Canal da DC do Youtube, Plastic Man aparece em episódios do DC Nation, que são bem legais e bem caricaturados.

Abertura:

Abertura com som original:

DC Nation:

Tem outros no Youtube, procura lá.
Trecho dublado:


Links:
http://www.animatedsuperheroes.com/2008/05/plastic-man-comedyadventure-show.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem_Borracha
http://www.infantv.com.br/borracha.htm
http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2009/02/o-home-elasticoplastic-man.html
http://www.imdb.com/title/tt0242224/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...