terça-feira, 29 de julho de 2014

Os Robôbos


Os Robôbos (The Robonic Stooges ) é um desenho de Hanna Barbera que aproveita os 3 patetas e os coloca como super heróis biônicos. Hanna Barbera é uma produtora que sempre teve o costume de misturar conceitos um tanto quanto aleatoriamente. O desenho animado fazia parte de um bloco, dividindo o espaço com Clue Club (segundo a wikipedia brasileira, mas na verdade ele havia sido renomeado para Woofer & Wimper, Dog Detectives). Os Robôbos estrearam nos EUA em janeiro de 1978 e foram até setembro do mesmo ano. Eram histórias de 6 minutos, teve 16 episódios com 32 histórias.

Os personagens eram Moe, Larry e Curly, moravam juntos em uma casa velha, fazendo os mesmos tipos de confusão e bagunça da série dos 3 patetas. Mas quando o agente 00 os chamava, tornavam -se os 3 robôbos. Suas versões biônicas, com macacões coloridos, letras iniciais no meio do peito (que funcionavam como depósito para itens) e braços e pernas esticáveis.

Eu tenho algumas lembranças desse desenho, gostava, achava legal, mas não era assim um daqueles que se espera desesperadamente para ver quando se é criança. Não irrita, mas não marca época. Revendo agora continuo com a mesma opinião.

Animação ok, design ok, tudo ok, mas nada além disso.

Alguns episódios podem ser achados dublados por aí.

Episódios: Os 3 mosqueteiros

 Aventura Espacial


Coisa de Gênio

 
por http://www.dailymotion.com/velhariarnp" target="_blank">velhariarnppor http://www.dailymotion.com/velhariarnp" target="_blank">velhariarnpLinks:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Robonic_Stooges
http://www.hannabarbera.com.br/robobos/index.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Robonic_Stooges
http://www.imdb.com/title/tt0189313/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...