quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Poderoso Mightor



Mais uma produção de Hanna Barbera que usava blocos de desenhos diferentes no espaço de 30 minutos. Mightor foi criado por Alex Toth. O bloco estreou em 1967, durou até 1968 e teve xx episódios. No Brasil foi exibido desde os anos 60 até os 80. Foram duas temporadas com 18 episódios com 36 episódios de Mighty Mightor e 18 de Mobdick.

Mightor se passava nos tempos das cavernas e contava a história de Tor. UM dia Tor salvou um velho eremita que em gratidão lhe deu uma clava mágica. Quando a usa transforma-se em Mightor, um poderoso guerreiro com uma capa com capuz que tem força sobre humana, invulnerabilidade e habilidade de voo. Seu companheiro animal, Tog, era um tipo de dragão que cuspia fogo. A clava e Mightor o permitia atirar raios e dar golpes poderosos.

Migtor tinha alguns companheiros, um par romântico na sua identidade civil, Sheera e o insuportável irmão dela, Rok, que era um sidekick indesejado, que se vestia de Mightor e atrapalhava se colocando em perigo.

Era um desenho bem legal, para a época. Eu gostava muito quando era criança. O personagem é legal, as histórias tem aquela cara Jonny Qest de aventura e aiação era boa para os anos 60, hoje ode parecer meio antiquada. Pode ser visto hoje em dia, sem problemas. Só não é o trabalho mais memorável de Alex Toth.

Não sei se o nome Nightor foi pensado para se confundido com Might Thor, e existe algumas similaridades entre os personagens, mas são poucas.

Abertura

A tribo dos bruxos


Mightor enfrenta Tyrannor

Outros episódios podem ser encontrados dublados no youtube ou para download.
 
Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mighty_Mightor_(s%C3%A9rie_animada)http://en.wikipedia.org/wiki/Moby_Dick_and_Mighty_Mightor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...