domingo, 6 de julho de 2014

Mr. Boogedy


Um telefilme, ou quase isso, da Disney. Estreou em 1986 na TV, fazia parte de uma serie chamada Disneyland (abertura Disneilândia) que apresentava curtas metragens originais para a TV ou adaptações das versões cinematográficas. A série durou de 1954 até 1992.

Mr. Boogedy conta a história de uma família que se muda para uma grande casa colonial na Nova Inglaterra. (o endereço é Lucifer falls). A casa é atormentada por fantasmas, uma família de fantasmas que não pode  descansar em paz, e a mãe fantasma não consegue entrar na casa e rever seus filhos, também fantasmas. Tudo culpa de Mr. Boogedy, o fantasma diabólico com a capa mágica. E era um filme para crianças, até bem engraçado, mesmo assim, bastante sombrio para o público infantil (eram outros tempos).

Campeão das reprises do SBT no final dos anos 80, e completamente banido atualmente, Mr. Boogedy, e sua continuação, são lembrados por muitos que cresceram nos anos 80. Hoje é um daqueles filmes que não podem ser passados para crianças, e adultos não querem ver, então não passa. Interessante que um filme que me lembro de assistir muitas vezes no SBT praticamente não seja citado em PT-BR. A única informação que encontrei é que o filme passou aqui com o título de O Espectro do Senhor Boogedy. e esses trechos abaixo:


 


 
Aqui está o filme na integra, mas em inglês

 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...