segunda-feira, 7 de julho de 2014

Revista Herói



Quem cresceu nos anos 90 certamente se deparou com duas coisas que meio que andaram juntas, Cavaleiros do Zodíaco e a revista Herói.

A Herói não falava apenas dos tais cavaleiros, mas eles apareciam com  certa constância em suas capas. A revista começa com uma edição bem humilde em 1994. O papel coche era irregular, algumas páginas lisas e outras ásperas. A impressão, no melhor dos casos, era regular E o formato do tamanho dos quadrinhos da Abril Jovem. Precária em seu formato, mas ótima em conteúdo, diagramada e escrita na raça por caras que hoje seriam chamados de nerds (na época eram só zuados mesmo), sem computadores (ou quase sem), no mais desgraçado fotolito. As editoras responsáveis era a ACME (que depois virou Conrad [Descanse em paz]) e a Nova Sampa.

O sucesso da revista a fez melhorar, o número de páginas passaram para 100, o nome  foi mudado para Herói Gold e posteriormente, uma Herói Games foi lançada, mas não durou muito. A numeração não foi zerada com a mudança do nome, a revista chegou, com certeza, até o 100 nesse primeiro período, não sei se passou desse número. Em 2001 ela volta, mas sua duração não passa de 2002.
 
Street Fighter: Esse filme éra terrivelmente ruim, mas a Ming Na We mandava bem. Hoje em dia ela faz a agente May no Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.

A revista mudou de formato, voltou ao formato original, era semanal, depois quinzenal, então sumia um tempo, aparecia de novo, a irregularidade era grande.


Outras editoras lançaram imitações, o formatinho virou padrão dessas edições, algumas eram Herói alguma coisa, outras anime alguma coisa. Foi a era dos fanzineiros virando profissionais, todas essas revistas, inclusive a Herói, tinham aquele gosto de fanzine. O que deixava tudo mais legal.

Tenho minha coleção de revistas herói, quase completa, me faltam poucos números. Sempre digo a mim mesmo que irei atrás dos que faltam, mas sempre deixo pra outro dia.

Hoje a revista é um site (ou 2, estou na dúvida). herói.com.br leva o nome e todo lugar diz que ele é o que sobrou da revista. Já o herói.gameworld.com.br tem o antigo logo.

Links:
http://www.cavzodiaco.com.br/revista_heroi/herói
http://www.datacassete.com.br/revistas/edicao/Heroi-Games/57.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revista_Her%C3%B3i
http://blogdoluizguedes.blogspot.com.br/2010/09/mexendo-no-bau-revista-heroi-black.html
http://www.voceselembra.com/2008/12/revista-hei.html
http://anfreak.com.br/a-revista-heroi-nostalgia-pura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...