domingo, 29 de junho de 2014

Turbo Man




Turbo man (Turbo teen) é um desenho de 1984 produzido por Ruby Spears para ABC, só durou 13 episódios (o que foi até muito). No Brasil foi exibido pela Bandeirantes no programa do Fofão e aleatoriamente na programação de 1987 até os anos 90.

Turbo Teen, traduzido de maneira bizarra para Turbo man no Brasil, contava a história de um garoto chamado Bret Matthews que sofreu um acidente em seu carro, devido a uma tempestade, e acabou dentro de um laboratório do governo exatamente na hora que uma experiência com um raio separador de moléculas. Ele e o carro são fundidos. Quando Bret é exposto ao calor extremo ele se transforma no carro, quando exposto ao frio, vira humano de novo.

Esse desenho já era besta quando eu era criança, não melhorou nada hoje. A animação é ruim, o design dos personagens e cenários é bem genérico, e a história... que coisa horrorosa. A única coisa legal é a trilha sonora, que tem aquela batida anos 80 bem legal.

Um desenho que não deixou saudades, pelo menos para mim, mas se alguém quer rever é muito fácil de achar completo para download e dublado. Até no youtube tem.

A transformação de Bret em carro é uma das coisas mais dolorosas que já vi, parece uma sessão de tortura. Fiquei imaginando o garoto implorando para que alguém o mate durante a transformação.

Abertura:


 
links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...