segunda-feira, 30 de junho de 2014

Super Tiras


Super Tiras (Shirt Tales) é uma produção de Hanna Barbera de 1982, baseada em uma série de cartões comemorativos, teve duas temporadas, com 23 episódios de 2 histórias cada. Foi exibido na NBC e depois na CBS (na segunda temporada). Estreou em 28 de novembro de 1982 e seu ultimo episódio foi exibido em 30 de janeiro de 1984. No Brasil foi exibido pela Manchete no programa Clube da Criança (aquela em que Xuxa começou [e a molecada de hoje chama de Xuxa verde]).

Super tiras é sobre um grupo de animais que viviam no Oak Tree Park e passam seus dias sendo cuidados e vigiados pelo guarda Sr. Dinkle. Mas o que os diferenciava dos outros animais, é que usavam camisetas que mostravam seus pensamentos, tinham uma base secreta toda equipada (dentro de um carvalho em que moravam) e um super veículo que se transforma no meio de locomoção que precisarem. Usam tudo isso para combater o crime e resolver mistérios. Até a polícia pede ajuda deles. Ok, os anos 80 eram bem loucos, e você aí achando que a Hora de Aventura é lisérgico. (Mencionei que os pedidos de socorro chegavam de um cogumelo gigante?)

Os super tiras eram:

Tigre Tyg (Camiseta Amarela): O mais forte e rápido, também o mais exibido.

Panda Pammy(Camiseta Rosa):Acho que só servia pra deixar todos felizes, apoio moral

Touperia Mole(Camiseta Azul clara): Alívio cômico, medroso e não enxergava praticamente nada.

Guaxinim Rick(Camiseta Vermelha): O lider

Orangotango Bogey(Camiseta Verde): Destemido e engraçado, servia pra tirar sarro dos vilões.

Posteriormente, na segunda temporada, a canguru Kip(Camiseta Amarela): não sei qual era a dela.

Tenho poucas lembranças desse desenho, lembro que eu e meu irmão gostávamos, que um chamava o outro para ver quando começava. Lembro de uns flashs do desenho e só. Vendo um episódio agora é uma animação legal para época, com traço bem Hanna Barbera, olhos redondos pretos sem detalhes, traços grossos e cores sólidas. Os Super Tiras são o cúmulo do fofinho. A história é bem de época e para crianças, desafios tipo Scooby Doo e tudo resolvido em soluções com uma lógica própria. Não é ruim, mas está longe de ser um clássico.

Abertura:
Primeira Temporada:


Segunda temporada:


Links:
http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/super%20tiras.htm
http://www.infantv.com.br/supertiras.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Tiras
http://en.wikipedia.org/wiki/Shirt_Tales
http://hanna-barbera.wikia.com/wiki/Shirt_Tales
http://www.imdb.com/title/tt0085090/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...