sexta-feira, 6 de junho de 2014

Honey Honey


Honey Honey é um anime que passou no SBT em 1987. Contava a história da órfã chamda de Favos de Mel e sua fuga para proteger sua gatinha Lili. A gata engoliu um valioso anel, que leva a perseguições e desencontros.

O ano é 1907. A princesa Flora da Áustria dá uma festa, nesta festa recebe seus pretendentes, entre eles, o ladrão Fênix que está disfarçado e pretende roubar o anel de safira da princesa. Para decidir com quem se casará, Flora coloca o anel em um peixe e o joga pela janela. Quem o encontrar será seu marido. Lili, a gata de favos de Mel, come o peixe com o anel. Começa assim a história de Honey Honey.

Honey Honey no Suteki na Bouken (ハニーハニーのすてきな冒険, Hanī Hanī no Suteki na Bōken) Algo assim no original. Foi exibido 7 de outubro de 1981 a 1 de maio de 1982 no Japão, e em 1987 no SBT. Foram 29 episódios. Foi produzido pela Toey e inspirado em um mangá de 1966.

Esta é mais uma das séries tão reprisadas, e tão fora de ordem, que eu jurava que era maior, bem maior. Outra coisa que eu achava é que houvesse no final uma guerra pelo trono, me enganei. Acaba tudo em paz logo que descobrem as rosas tatuadas nos pés de Favos de Mel, o que prova que ela é irmã de Flora, e assim, uma princesa. Ela casa-se com o ladrão Fênix.

Sim, é shojo, e sim, eu assistia e gostava.

O SBT fez um especial, mas como só o SBT consegue fazer. Barrigada para a data, não foi durante a segunda guerra mundial, e sim, antes da primeira.

 
Abertura:

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...