sábado, 7 de junho de 2014

Jem e as Hologramas


Outro desenho voltado para o público feminino era Jem e as Hologramas (Jem) Estreou em 6 de outubro de 1985 e foi até 2 de maio de 1988. Foi exibido pelo SBT em meados dos anos 80,´talvez tenha chegado até o início dos 90. Foram 3 temporadas totalizando 65 episódios. Foi produzido pela Hasbro, com a Marvel no meio. Criado por Christy Marx.



A história é sobre Jerrica Benton, uma empresária que usa um super computador holográfico chamado Energia para se tornar Jem, uma cantora super famosa e líder da Jem e as Hologramas. As hologramas são as únicas que conhecem este segredo. Suas rivais são as Desajustadas, um grupo de rock de garotas sem escrúpulos. Jem foi um sucesso nos EUA, e por aqui é bem lembrado. Uma resposta da Hasbro ao surgimento da MTV, por isso o desenho incluía tantos clips musicais, foram mais de 160 nas 3 temporadas da série.

A animação é boa, a história é o mesmo esquema de tantos outros dos anos 80, bem contra o mal, cheios de paralelos entre os dois grupos. As músicas me cansavam na época, e hoje, revendo são mais passáveis. Era um desenho de moda.

Abertura:
Em inglês

Com a música completa:
 
 

Em português:


Episódios encontrados no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=MqwgsWb8q1U&list=PLh0W3P8JpwjBga5g9O1KNcl7QVX-pLGOZ&index=3 Alguns tocam, outros, a Hasbro já comeu.

Links:
http://www.trash80s.com.br/tag/jem-e-as-hologramas/
http://en.wikipedia.org/wiki/Jem_(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0090461/?ref_=ttep_ep_tt
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jem_(s%C3%A9rie_de_TV)

Como outras franquias da Hasbro, Gi Joe e Transformers, Jem virará filme, programado para 2016. ainda está bem cru, tem apenas um teaser pôster, elenco e uma página oficial.

http://jemthemovie.com/
http://www.imdb.com/title/tt3614530/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...