sexta-feira, 20 de junho de 2014

6 biônicos


Essa todo mundo lembra, ou quase todo mundo.

Os 6 biônicos (bionics six) é um desenho animado produzido pela TMS Entertainment. Uma produção nipo-americana (por isso a cara de anime). O desenho foi exibido, originalmente, de 19 de abril de 1987 a 1 de novembro de 1989. Foram 2 temporadas totalizando 65 episódios.

O desenho era sobre uma família, que após um acidente de missão de Biônico 1 (o pai) acabam em coma, para salva-los o doutor Amadeus Sharp os transforma em biônicos, como o pai. Com os implantes cibernéticos são capazes de ter suas vidas de volta, junto com um monte de poderes. Os 6 biônicos suam os poderes para lutar contra o irmão de Amadeus, Wilmer Sharp, agora conhecido como o Escaravelho.

O desenho passou muito no SBT, no programa Do Re Mi, a partir de 1991reprisou pra cacete, mas não sei se passou inteiro. Depois, em 2000 passou na Band Kids.

Eu adorava esse desenho, tentei coleciona-lo, gravando da TV ,quando passava no SBT. As reprises e os horários malucos nunca permitiram. Eu gostava de tudo nesse desenho. Os personagens eram legais, as histórias também, a animação era legal e a ação também não ficava atrás. Tinha as bobagens da época, as desculpas pra não violência, mas era bem aceitável. Revendo o primeiro episódio agora, continua bom, passa fácil na regra dos 15 anos. A animação pode não ser grande coisa para os padrões atuais, mas está longe de ser ruim.  Fácil de achar em inglês, nada com legenda ou dublado além da abertura.

O ultimo episódio da série, That´s All Folks, foi uma despedida meia boa. Além do título, que indicava um fim, durante o episódio um desenho animado é cancelado, e um dos personagens fala "Agora não terá nada de bom na TV". Fora isso é um episódio fraco, parece que nem estavam tentando mais. 3 dos filhos dos biônicos são transportados para uma dimensão paralela tipo Pernalonga, e os outros 3 biônicos invadem a base do Escaravelho. No final os 3 filhos voltam para a dimensão correta e Escaravelho foge, mas perde sua base. QI diz: será que não somos um desenho animado. Placas de cartoons sinalizando o final passam pela tela. Seria um episódio bacana, mas sendo o último é meio fraco.

Abertura: Som Original



Abertura em português:



Links:
http://www.imdb.com/title/tt0092323/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.blahcultural.com/sessao-nostalgia-3-os-seis-bionicos/
http://www.infantv.com.br/bionicos.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bionic_Six
http://en.wikipedia.org/wiki/Bionic_Six
http://www.free-tv-video-online.me/internet/bionic_six/
http://bionicsix.wikia.com/wiki/Bionic_6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...