sábado, 12 de abril de 2014

O Pequeno Scooby-Doo


Na sequencia cronológica seria Scooby-Doo e os 13 fantasmas, já resenhado.
Após essa série de 13 episódios (e 11 fantasmas) foi produzida a ultima séria da Hanna Barbera para o canal ABC.

A Pup Named Scooby-Doo, ou no Brasil, O Pequeno Scooby-Doo. O desenho estreou em 10 de setembro de 1988 e foi exibido até 31 de agosto de 1991. Com o total de 30 episódios divididos em 3 temporadas.

Nessa nova encarnação de Scooby-Doo, todos são crianças, seria como uma história de origem da Mistérios S.A. Mas a história acontece nos anos 80, com computadores e moda da época.

A série é bem mais cômica que as anteriores, a sede da Mistérios S.A. é na casa da árvore e a personalidade dos personagens é bem marcada, até exagerada. Talvez para compensar a falta de personalidade de alguns desenhos anteriores.

Scooby e Salsicha são praticamente os mesmos, Daphne é bem ligada em moda, um tanto quanto patricinha, Fred é metido e arrogante, e Velma é uma nerd.

Tudo que era apresentado nas séries anteriores é exagerado nesta. Como os biscoitos Scooby ou as explicações esdruxulas para os monstros.

Três acontecimentos são dignos de nota:
1- A Velma dizendo "Gente" cada vez que eloa acha uma pista.
2- Fred acusando sempre o seu vizinho Ruivo Hering de ser o monstro disfarçado
3- a Casa do Scooby-Doo, que é como uma Tardis. (não, ela não viaja no tempo, mas é gigante por dentro [acho que era subterrânea]).

Eu gostava muito desse desenho, a babyficação que assolou muitos personagens nessa época produziu bons e maus resultados. Bons como Scooby Doo e Muppet Babies e péssimos como os Flingstones nos anos dourados.

Revendo agora um dos episódios agora. Continua legal. A animação é boa, os personagens ficaram ótimos e as histórias, mesmo parodiando as aventuras antigas e exagerando muito é bem legal. A música do meio (sempre tem uma música [sempre na perseguição] um rock anos 80 for kids) cansa um pouco. Pode rever e funciona para um novo público de crianças.

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_A_Pup_Named_Scooby-Doo
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pequeno_Scooby-Doo
http://en.wikipedia.org/wiki/A_Pup_Named_Scooby-Doo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...