sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Copa União

O açúcar união sempre foi forte em promoções voltadas para donas de casa, como livros de receita, sorteios em programas de auditório etc. Mas, as vezes, ele mira em outro público: crianças.

A Copa União era um estádio de papelão para montar, era meio besta na verdade, mas os bonequinhos eram demais, uma pena eu não ter preservado nenhum. Eram bonequinhos de plástico em forma de saquinhos de açúcar jogando futebol, em algumas poses diferentes, como correndo, pedindo bola, goleiro etc. Nas costas dos bonecos vinha colado uma bandeirinha, que indicava o país do jogador.





Nas minhas memórias esta promoção era da copa do México de 1986, mas vendo no http://propagandasdegibi.wordpress.com descobri que era da copa união, que faz bastante sentido (pelo nome né). Eu nem sabia que existiu uma copa união. Mesmo que tenha falado de brindes copa meu conhecimento sobre futebol é praticamente nulo.

links:
http://propagandasdegibi.wordpress.com/2013/08/24/copa-uniao-1986/


8 comentários:

  1. Também me lembro bem deste brinquedo/brinde do açúcar união, pois itve um completo, tinha até um placar com numeros que ao girar sua base eles trocavam os valores, jamais achei acharia na Internet alguém que se recorda disto é muito das profundezas dos anos 80... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu brinquedo favorito por anos,tinha todos inclusive os símbolos dos times da Copa União

      Excluir
  2. Juntei as embalagens e troquei por um kit completo no supermercado rhodia, em são caetano do sul, em maio ou junho de 1986. A promoção foi criada por causa da Copa de 1986. A Copa União só viria a ocorrer no segundo semestre de 1987, portanto, um ano depois. Vim aqui no seu blog porque lembrei da minha infância e da felicidade que tive em montar este kit com os bonequinhos da união. O placar do estádio de papel foi o que mais me deu trabalho de montar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição com informações, é bem difícil remontar as coisas só baseado nas memórias. Tá ai uma coisa que a União poderia relançar e muito marmanjo, como eu, compraria.

      Excluir
  3. Essa foi uma promoção da União na copa do mundo de 1986, meu irmão e juntamos os pacotes e fomos trocar no Jumbo Eletro do Aeroporto. Quem fazia o comercial na época era a Xuxa.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho o estádio e alguns saquinhos inclusive fechado sem uso na época eu colecionava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda uam fotos o estádio ai para nós por favor, vou tentar reproduzir um em casa, eu tinha o estádio quando criança mas sobraram só os bonequinhos

      Excluir
    2. Verdade! Se puder enviar as imagens para que a gente possa reproduzir, eu ficaria muito feliz, para poder relembrar essa época maravilhosa!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...