sábado, 14 de janeiro de 2012

Labyrinth (1986)

Sarah de 15 anos (Jennifer Connelly) terá que enfrentar o terrível rei e suas armadilhas em um complicado labirinto para recuperar seu irmão que foi raptado por duendes.

trailer:

A primeira vez que vi esse deve ter sido em algo entre 1988 e 1989 (estou chutando mesmo). Aluguei o vhs (forma em que se armazenava filmes e séries na idade média) por recomendação da funcionária boazinha, lembro que meu irmão estava comigo na locadora (quase sempre era assim). Era na prateleira de ficção científica que esse filme ficava (deviam ter uns 15 filmes só nessa sessão [e não, não existia uma prateleira de fantasia, essa classificação nem existia]) . 

Eu adorei o filme dessa primeira vez que o vi, contei na escola, e claro, fui zoado por ver filme de menininha (na cabeça dos meus colegas de 9 ou 10 anos qualquer fui que a protagonista fosse uma garota era filme de menininha). O tempo passou, revi esse filme em vhs, adquiri o DVD anos mais tarde e recentemente uma cópia em blu ray. Quando comecei a andar com o pessoal que jogava RPG, isso mais ou menos quando eu tinha uns 15 anos descobri que esse pessoal adorava esse filme, e que tinha feito parte da infância de muitos deles. 

Comentando do filme com amigos (isso é, atualmente [esse post está parecendo uma maldita viagem no tempo não?]) percebi que eu estava errado, eu achei mesmo que um filme do Jim Henson e George Lucas fosse mais lembrado, mas estava errado. Para quase todos que eu tenho contato hoje em dia é desconhecido ou só um filme bobo da infância. 

É engraçado como as percepções sobre algo vão mudando. 

Mas sobre o filme (em algum momento eu teria que falar dele não é? 

A história é simples e excelente, vai agradar crianças com certeza, e tenho a impressão que funciona para adultos mesmo que não tenham nenhuma memória afetiva sobre o filme. Davd Bowie está ótimo como Jareth e Jennifer Connely é brilhante como Sarah. Os bonecos de Jim Henson e os cenários são um show a parte. A trilha sonora é ótima e merece um post só pra ela. 

É claro que não estou sendo imparcial, se não gostar do filme me processe. 

links:

2 comentários:

  1. Adoro a trilha sonora deste filme, em especial "as the world falls down", acho a cena lindíssima e delicada.

    ResponderExcluir
  2. Labirinto é um filme muito legal *---*' Ahh, eu adoro os figurinos, as músicas... E também teve muita tecnologia que foi usada, que era bem avançada para aquela época. Anyway, adorei o post ! Continue assim :33

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...