domingo, 31 de julho de 2011

Mais sobre: Real Life Super Heroes.


No começo deste mês eu escrevi o texto: Real Life Super Heroes onde eu dizia um  pouco do que eram, quem eram e o que faziam por ai. Daria o assunto por encerrado, mas a partir daquela pesquisa comecei a acompanhar alguns pelo facebook e as notícias no www.reallifesuperheroes.org .

Meu interesse pelo assunto não morreu, continuo intrigado com esse fenômeno e meus sentimentos continuam divididos. Ao mesmo tempo que defendo qualquer expressão que não ferre com ninguém, que admiro quem faz o que quer indo contra convenções sociais e acredito em toda essa iniciativa  de fazer a diferença. Mesmo com tudo isso continuo vendo tudo com ceticismo. É uma briga constante entre meu pensamento mais científico e cínico com o meu lado mais romântico e heroico.

O que mais li sobre Real Life Super Heroes:

1- essa matéria da Super Interessante sobre esses heróis. N ão é um texto ruim, mas não esclarece muito sobre o assunto. A tendência da reportagem é de apontar o que tem de mais bizarro e colocar como um distúrbio.

2- O documentário da HBO chamado Superheroes estreia dia 8 de agosto. Estou ansioso para ver e espero que tenha informações mais concretas do que as atuais. Sobre aqui
3- A Argentina também tem o seu herói, ele se intitula Menganno, tem 40 anos e patrulha as ruas com sua moto. Facebook, página oficial, canal no youtube.

4- Outro documentário sobre o assunto é: Superheroes Anonimous com estreia para 25 de agosto. página oficial
trailer:

Superheroes Anonymous trailer from Ben Goldman on Vimeo.

5- A página oficial de cadastramento de Super Heróis é: worldsuperheroregistry.com

6- E o http://www.reallifesuperheroes.com/ tem excelentes fotos, posters como das hqs com os super heróis reais. 

Um comentário:

  1. e sobre os RLSH's brasileiros vc já sabe? tdb... vou reproduzir sua matéria no meu blog. ok? tdb...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...