terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capitão América (2011)

Novo filme do Capitão América que ressuscita o personagem para o cinema. E mais um filme da linha vingadores da Marvel.

trailer:

Capitão América é um dos primeiros heróis que me lembro de gostar. Desde os meus 5 anos (que eu me lembre) eu adoro esse personagem. Podem me chamar de americanizado ou o que quiser. Capitão América não é apenas a representação de uma nação, que com seu escudo oprime bandidos de rua e terroristas, esse papo de anti-americanos e nacionalistas é terrivelmente chato e já escutei dirigido a mim e a outros. Capitão América representa responsabilidade, o dever do soldado e fazer o certo independente das consequências. Por mais de uma vez o personagem foi contra o congresso, presidente e exército americanos. Por pelo menos 3 vezes que me lembro ele foi perseguido por se opor ao governo. Capitão América começou defendendo uma nação na guerra e toda a ideia de liberdade, mas o personagem evoluiu e hoje representa a nãção, as pessoas e não seus representantes. É um sentimento tão mundial que Menganno, um argentino que paatrulha as ruas como um super herói tem o Capitão como sua inspiração.

Agora sobre o filme:

Eu adorei, depois de filmes tão ruins com o Capitão América esse me deixou feliz. O filme tem suas falhas, na minha opinião duas mais importantes: A história corre quando deveria andar, e Algumas montagens das cenas de ação estão com cortes idiotas. De resto o filme é ótimo. faz o que um filme de herói deve fazer: Empolga e satisfaz aquele sentimento de heroísmo tão explicado por Joseph Campbell. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...