domingo, 15 de maio de 2011

Nova data comemorativa: A noite dos zumbis.


Tem gente que reclama que a cultura nacional deveria ser preservada e bla bla bla. Tem aqueles que reclamam da violência simbólica que as crianças absorvem das brincadeiras e das mídias e mi mi mi. Tem aqueles que reclamam que essa onda de zumbis já virou modinha e já encheu o saco e ble ble ble. Em resposta a todos esses reclamões que não sabem se divertir eu proponho uma nova data para se comemorar: O Dia Do Zumbi!

A noite do zumbi é mais uma dessas datas para crianças brincarem e adultos darem presentes para elas, mais ou menos como um natal ou páscoa, a diferença é que trocamos o Papai Noel ou um coelho que bota ovos de chocolate por um zumbi. 

Vai funcionar assim: Na noite do zumbi, um zumbi vai visitar a casa de cada criança para comer seus cérebro, da sua família e de seus bichinhos. (vai ser uma festa do miolo). Mas se a criança for boazinha com o zumbi e deixar um pedaço de carne crua para ele, (vale boi, vaca, frango etc. [só não recomendo peixe por que vai feder pra cacete]) o zumbi fica contente com o gesto de carinho e deixa um brinquedo para a criança. Ah mas como o Papai Noel não pode ficar observando para ver se o zumbi vem mesmo ou são seus pais, pois ai o zumbi come o cérebro da criança e de toda a sua família. 

Não é difícil de fazer, e em pouco tempo essa data poderia tornar-se tão importante que teríamos até uma ceia do dia de zumbi com bastante carne mal passada. 

Eu proponho o dia 1 de outubro pois é a data de lançamento do A noite dos Mortos vivos do Romero, acho bem apropriado, mas nada impede de cada um escolher a sua data favorita. Se você é muito religioso pode escolher o dia de finados, ou se acha que ainda está longe e que em outubro já tem o dia das crianças escolha esse final de semana mesmo! 

No caso de você ser vegetariano e quer comemorar a noite do zumbi troque a carne por uma couve-flor que parece bastante com um cérebro, ou use carne de soja, zumbis não são muito exigentes. 

Eu tive essa ideia tempos atrás quando ví esse vídeo do Não Salvo. 
E já fica até uma dica de docinho para a festa da Noite do Zumbi. Aqui

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...