sábado, 14 de maio de 2011

Babylon 5: The Gathering (1993)

O que é: longa metragem e piloto da série Babylon 5. Nesse piloto são apresentados alguns personagens e é contado pontos chaves da série como a chegada do vorlon Kosh e o primeiro contato da telepata Litah com os vorlons.

Não existe um trailer, mas estão ai os primeiros mínutos do filme:


Eu gostei do piloto, não é a primeira vez que eu vi, e já tinha visto a série toda quando o vi, ainda bem que mudaram bastante alguns personagens, os nars como vilões não teriam funcionado, por exemplo. É interessante ver como J. Michael Straczynski que fez praticamnte tudo sozinho na produção dessa série tinha uma ideia desde o piloto. Referências que apareceram no piloto estavam lá na ultima temporada. Eu sou suspeito para falar de Babylon 5, é a minha série de space opera favorita então tentarei ser menos fanboy e mais objetivo. O piloto é pior que a série em efeitos especiais e velocidade de roteiro, e imagino que Babylon 5 para uma audiência não acostumada com séries do tipo não é a melhor opção para começar, é datada e rebuscada demais. Para um primeiro contato acho que Battlestar Galactica seja uma opção melhor, é uma série 10 anos mais nova né. Foi ótimo rever personagens que eu adoro tanto, tentarei ver todos os filmes na seqüência.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...