terça-feira, 12 de abril de 2011

Windows 3.1 quem lembra dele?

Originalmente publicado no Rola Taco em 01 07 2010

Quando eu comecei a jogar RPG com o Hero Quest em 1993 o mundo era muito diferente, essa coisa de politicamente correto nem existia, grunge era novidade e nem cavaleiro dos zodiacos tinham passado ainda. E nesse momento eu percebo o quanto estou velho, perai que vou lá me lamentar por isso e já volto.

OH GOD! (Al Bundy Style)

Ok, continuando...
Quando eu comecei a jogar RPG foi no ano que meu pai trocou o XT de casa pelo 486 (sim, de casa, a ideia de cada um ter o seu pc ainda estava muito longe de acontecer). Ele usava discos de 3.5 o que para mim já era um grande avanço pois eu tinha passado anos usando discos de 5 1/4 de baixa densidade, tinha monitor colorido (na verdade o monitor colorido foi só um ano depois, era um monitor de fosforo branco [pra quem nunca usou um desses é mais ou menos como tentar digitar um texto olhando diretamente para o Sol]).

E foi pensando em tudo isso e em outras coisas divertidas do passado é que eu percebi que não conseguia lembrar como era o windows 3.1, eu lembro das ferramentas mas não da cara dele. Como a ideia de tentar rodar o DOS e o Windows 3.1 em um HD extra, ou até mesmo usar um emulador de DOS pareceu ser muito esforço para uma reles curiosidade fui ao youtube saber se alguém fez um vídeo sobre o windows 3.1 e achei esses ótimos vídeos:

Excelente vídeo do tweetermanreviews
usando o windows 3.1 é legal, mas sem narração ou som.
comerciais japoneses da época ( o windows 3.1 do japão devia ser muito mais legal que o nosso)
e o enfadonho comercial norte americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...