domingo, 10 de abril de 2011

Hobo With a a Shotgun

O que é: filme de ação de 2011 inspirado em um dos trailers falsos de GrindHouse (2007). Na trama um mendigo chega de trem a uma cidade corrupta, onde uma família manda em tudo que é ilegal e na vida das pessoas. irritado com isso o Mendigo sem nome compra uma shotgun e se torna um vigilante.

Trailer

Já vou avisando, se você se impressiona com violência não veja esse filme, se você se impressionou com a violência cinematográfica de Machete ou Mercenários passe longe desse filme. Aqui a violência também é exagerada, mas ao contrário da maioria não poupa ninguém. Todos são vítimas em potencial. 

O filme usa cores fortes e iluminação estourada o que deixa tudo com uma cara bem anos 70 e um tanto brega. Breguice é uma marca no filme desde os figurinos aos diálogos o que só melhora o clima do filme como um todo. Nada no filme está lá para fazer sentido e sim para ser o mais dramático possível, não pense muito na motivação ou prática, só divirta-se com o impacto que tudo está em cena consegue causar. 

E pra completar tem o Rutger Hauer, tá ai um velho badass. Nessa maluquice toda que é o filme a identificação com o Mendigo sem nome é quase imediata, não dá pra não torcer pra ele o filme todo. É um tipo de herói que seria muito bobo ou forçado com o ator errado mas o bom e velho Hauer manda muito bem. O filme pode ser definido como um western mundo cão. 

Eu estou começando a ter a impressão que os canadenses só fazem filmes sobre vigilantes desajustados à margem da sociedade. Outro filme que vi na mesma linha (mas completamente diferente) é Defendor (2009).

Links:

Um comentário:

  1. se for estilo defendor não quero ver, não to afim de cortar os pulsos de novo hauahuahua

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...