Trailer
Já vou avisando, se você se impressiona com violência não veja esse filme, se você se impressionou com a violência cinematográfica de Machete ou Mercenários passe longe desse filme. Aqui a violência também é exagerada, mas ao contrário da maioria não poupa ninguém. Todos são vítimas em potencial.
O filme usa cores fortes e iluminação estourada o que deixa tudo com uma cara bem anos 70 e um tanto brega. Breguice é uma marca no filme desde os figurinos aos diálogos o que só melhora o clima do filme como um todo. Nada no filme está lá para fazer sentido e sim para ser o mais dramático possível, não pense muito na motivação ou prática, só divirta-se com o impacto que tudo está em cena consegue causar.
E pra completar tem o Rutger Hauer, tá ai um velho badass. Nessa maluquice toda que é o filme a identificação com o Mendigo sem nome é quase imediata, não dá pra não torcer pra ele o filme todo. É um tipo de herói que seria muito bobo ou forçado com o ator errado mas o bom e velho Hauer manda muito bem. O filme pode ser definido como um western mundo cão.
Eu estou começando a ter a impressão que os canadenses só fazem filmes sobre vigilantes desajustados à margem da sociedade. Outro filme que vi na mesma linha (mas completamente diferente) é Defendor (2009).
Links:
se for estilo defendor não quero ver, não to afim de cortar os pulsos de novo hauahuahua
ResponderExcluir