sábado, 2 de abril de 2011

50th anniversary godzilla soundtrack perfect collection

O que é: A maior e mais completa e como o título já diz: a mais perfeita coletânea de trilhas sonoras do Godzilla, está tudo lá, perfeitamente organizado e com todas possíveis variações. De 1954 a 2004, nada ficou de fora. Posso até arriscar que nunca vi uma coletânea de nenhuma trilha sonora tão completa e tão bem cuidada assim. São 6 box com a média de 6 a 9 cds por box. Alguns filmes tem um disco só enquanto outros chegam a ter 4 discos.

música: Godzilla 1954 Main title

Acho essa música simplesmente incrível, simples,
direta ao ponto e passa toda a ideia de urgência e medo.

Eu adoro Godzilla, sem dúvida é o meu monstro favorito do cinema, não assisti todos os filmes que gostaria de ver, mas continuo tentando (até aquela porcaria de 1997 norte-americana eu vi [e vi no cinema], já joguei todas as versões de games que consegui achar e vi vários reviews do James Rolf no Cinemassacre (recomendo). Então um dia navegando pelo Asian Torrents eu achei essa coletânea gigante dos filmes do Godzilla. 

Eu ainda não consegui terminar de escutar, são mais de 1500 músicas, mas de vez em quando coloco. A base são as músicas orquestradas do primeiro disco, mas todas recebem muita influência de sua época, as músicas dos filmes dos anos 70 tem uma pegada mais groove ou dance as vezes, outras tem aquele acada de trilha minimalista típica da ficção científica e as dos anos 90 e 2000 já tem guitarras distorcidas e são bem mais épicas. Mas não espere só músicas animads de grandes batalhas, o número de músicas tristes é bem grande, lembre-se que no fim das contas Godzilla sempre foi uma história de sacrifícios. Recomendo para fãs de Gdzilla e de trilhas sonoras. Essa é uma coletânea que eu gostaria de ter de verdade na minha estante, mas é praticamente impossível, custando a bagatela de 250 reais cada box e sendo necessário importar do Japão eu sei que não vai rolar.

Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...