quinta-feira, 8 de março de 2018

Show -Ya

365POP2018 - Quinta Feira - anos 80

Show-Ya é uma banda feminina de Heavy Metal, formada em 1981 no Japão. Elas ganharam um concurso da Yamaha, lançaram o primeiro disco em 1985, excursionaram por todo Japão e logo caíram nas graças do produtor Andy Johns, oque fez a banda entrar totalmente no glam rock.

Show-Ya foi lançada nos EUA e a mídia da época noticiou bastante a banda, até colocando no mesmo patamar de Lita Ford  e Vixen. Fizeram excursões e lançamentos, mas não alcançaram um grande sucesso nos EUA. No Japão a coisa toda só melhorava.

Em 1991, a vocalista e fundadora da banda, Keiko Terada, deixa a banda, ela queria seguir por outros caminhos musicais. Entra em seu lugar, Steffanie Borges, e começa a descida. Com Borges no vocal foi apenas um disco que nem foi tão bom assim, ela saiu da banda e em seu lugar entrou Yoshino que nem chegou a lançar um disco, apenas um single. Logo perderam o contrato com a gravadora e a banda se desfez.

Seria um final triste e patético para uma ótima banda de glam feminino japonês se esse fosse realmente o fim, mas em 2005 a banda se reagrupa e com Keiko Terada de volta aos vocais. Muitas bandas fazem isso, voltam, ficam se arrastando por ai em alguns shows, mas sem nenhum disco novo. Não é o caso do Show-Ya, elas lançaram 3 discos, sendo o última de 2017. 

É um glam bem legal, com vocal em japonês e todo aquele espírito do glam. Vale conferir. Mas como quase toda banda japonesa é um saco de achar. Japoneses odeiam streaming de música, é sério. No spotify só há uma faixa.









Nota: A banda tocou na Coreia do Norte em um festival de 2 dias em 1991. Já com Borges no vocal. 

Links: 


Um comentário:

  1. Olá, muito legal o seu post e concordo plenamente quando fala que é difícil encontrar material na internet. Até mesmo para comprar, pois além de ser caro, os álbuns mais antigos já não se encontra mais (exceto usados nos sites de leilão lá do Japão). Conheci essa banda recentemente e comecei pelo álbum "GENUINE DIAMOND", que me deixou bastante impressionado pela qualidade sonora como um todo. Posso dizer que não deixou a desejar em nada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...