The Crazy World of Arthur Brown é uma daquelas bandas britânicas que definem a loucura dos anos 60. Formada em 1969 e desintegrada em 1970. A banda psicodélica que não era só diferente em suas letras, ms usava de performances bem doidas de seu líder e vocalista, Arthur Brown. Ficar pelado no palco era de menos. A sua marca registrada era usar um capacete de metal que era incendiado durante os shows. O que causou pequenos acidentes, mas nada grave. Mas por essas loucuras crescentes de tacar fogo em sua roupa armadura com fluído de isqueiro a banda acabou dispensada de turnês. E durante uma turnê para os EUA a banda se desintegrou, cada um foi para um lado. Mas isso é nos anos 70, então é outro dia e outra postagem.
The Crazy World of Arthur Brown retornou em 2000 e continua por aí. Um disco nos anos 60 e alguns depois.
Links:
Sua maratona esta sendo uma alegoria da caverna musical, eu jurava que esse tipo de pirotecnia e apresentação de palco era algo do final dos anos 70.
ResponderExcluireu também, tenho aprendido tanto sobre música com a pesquisa para os posts, e olha que nem cheguei no 50 posts ainda.
Excluir