quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Genitorturers

365POP2018 Quarta Feira anos 90 


Sei que hoje é coisa de velho, mas eu adoro rock industrial. E o mais legal disso é que é um campo gigantesco. Como o estilo apareceu no final dos anos 80 e começo dos anos 90, na época que qualquer um juntava uma grana, os amigos e lançava uma demo e as gravadoras estavam financiando todo tipo de coisa o que levou a existir trocentas bandas a serem exploradas. A maior parte não viu bons dias de sol, mas isso não significa que não sejam interessantes, inovadoras ou boas. 

Genitorturers é uma dessas bandas que passou raspando no mainstream, mas não entrou para o clubinho. A banda começou em 1986, mas só foi adquirir a cara e o estilo nos anos 90. Abraçaram a onda industrial e ficaram nela, mas diferente de muitas outras bandas, geralmente com vocal masculino, Genitorturers tem Gen no vocal principal, o que dá um toque especial pra banda. O som é pesado como deve ser, agressivo e pra completar tem a performance de palco, que usa muitos elementos do BDSM. A revista Hustler considerou o Genitorturers a banda mais sexy do mundo. 

Eles gravaram apenas 3 discos de estúdio e um remix, até apareceram na mídia por sua performance e em uma ou outra trilha sonora, incluindo o jogo Vampire The Masquerade: Bloodlines (2004). A banda continua existindo e seu último disco é de 2009. 

Se você gosta de industrial, como eu, vai gostar, tem peso, tem atitude e tem inovação. 












Links:

4 comentários:

  1. Essa eu conheço exatamente pelo bloodlines, jogo mais injustiçado da estoria, inclusive foi por lá que conheci a grupo chiasm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse não joguei, não pela crítica ruim e injustiça, só saiu na época errada da minha vida.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...