Sei que hoje é coisa de velho, mas eu adoro rock industrial. E o mais legal disso é que é um campo gigantesco. Como o estilo apareceu no final dos anos 80 e começo dos anos 90, na época que qualquer um juntava uma grana, os amigos e lançava uma demo e as gravadoras estavam financiando todo tipo de coisa o que levou a existir trocentas bandas a serem exploradas. A maior parte não viu bons dias de sol, mas isso não significa que não sejam interessantes, inovadoras ou boas.
Genitorturers é uma dessas bandas que passou raspando no mainstream, mas não entrou para o clubinho. A banda começou em 1986, mas só foi adquirir a cara e o estilo nos anos 90. Abraçaram a onda industrial e ficaram nela, mas diferente de muitas outras bandas, geralmente com vocal masculino, Genitorturers tem Gen no vocal principal, o que dá um toque especial pra banda. O som é pesado como deve ser, agressivo e pra completar tem a performance de palco, que usa muitos elementos do BDSM. A revista Hustler considerou o Genitorturers a banda mais sexy do mundo.
Eles gravaram apenas 3 discos de estúdio e um remix, até apareceram na mídia por sua performance e em uma ou outra trilha sonora, incluindo o jogo Vampire The Masquerade: Bloodlines (2004). A banda continua existindo e seu último disco é de 2009.
Se você gosta de industrial, como eu, vai gostar, tem peso, tem atitude e tem inovação.
Links:
Nem achei tão industrial assim.
ResponderExcluirsério? achei bem de raiz.
ExcluirEssa eu conheço exatamente pelo bloodlines, jogo mais injustiçado da estoria, inclusive foi por lá que conheci a grupo chiasm.
ResponderExcluiresse não joguei, não pela crítica ruim e injustiça, só saiu na época errada da minha vida.
Excluir