domingo, 21 de janeiro de 2018

Sparkle Moore

365POP2018 - Domingo - anos 50

Uma impressão sobre os anos 50, aquela época que o rocckabilly dominou as rádios, é que não haviam vocais femininos. Sparkle Moore está ai pra provar o inverso, ela não estava sozinha, mais um monte de mulheres mandaram muito bem nas bandas, e veja sobre isso nos próximos domingos aqui.

Barbara Morgan foi a precursora do vocal feminino no rockabilly, sua estreia foi em 1956 e seu nome artístico foi inspirado em uma personagem das páginas de Dick Tracy, Sparkle Plenty, com quem guardava semelhanças.

Sparkle Moore fez sucesso, lançou alguns singles e está viva aos 81 anos. Ela se vestia com roupas consideradas masculinas, terno e as vezes couro, cantava com vigor, mas sua carreira foi encerrada em 1957, por uma gravidez. Ela saiu dos palcos para cuidar da família. Mas sua marca foi sentida, outras cantoras a seguiram nos anos vindouros. 

O mais inesperado é uma retomada de carreira em 2010, com já mais de 70 anos, ela compila um disco, compõe músicas e escreve poesias. Esse é o segundo caso de retomada de carreira que escrevo, o outro foi de 45 Grave

Um brinde para Sparkle Moore que fez o que queria e ainda faz. Quando temos exemplos assim, como de Moore ou de Dinah Cancer tenho mais certeza ainda de que, as vezes, por mais que pareã idiota ou ridículo, vai lá e faz! Mesmo que todos riam de você, alguma coisa você está fazendo certo. 





Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...