quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

45 Grave

365POP2018 - Quinta feira - anos 80

Uma banda punk e as vezes de death rock e que também, mesmo bastante desconhecida, leva o título de precursora do gótico americano. 45 Grave começou em 1979 em Los Angeles, Califórnia. Criada por Paul B. Cutler e com Dinah Cancer no vocal. A banda começa mesmo em 1980 com a música

Sim, uma versão da famosa música. 

Mas a banda só durou até 1985, nesse meio tempo não tiveram grande sucesso, mas tocaram na MTV, participaram como figurantes de Blade Runner e estão na trilha sonora de Return Of Living Dead (onde conheci essa banda). 

A banda volta em 1988, mas acaba em 1990 com a morte de Rob Graves (baixo, backing vocals) . Dinah Cancer volta com a banda mais uma vez em 2005 e estão por ai até hoje.

A banda só tem 3 LPs, uma porrada de EPs e um monte de participações. Basicamente  o 45 Grave tem um disco para cada vez que retornou. E uma bagunça de versões. Só o primeiro disco da banda conta com 9 versões. 

E o Som:
É legal pra cacete, e muito variado. A impressão que dá é que experimentaram de tudo que tinha na época. O mesmo disco soa como punk, como gótico e até um pouco de surf Music. 







Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...