Uma banda punk e as vezes de death rock e que também, mesmo bastante desconhecida, leva o título de precursora do gótico americano. 45 Grave começou em 1979 em Los Angeles, Califórnia. Criada por Paul B. Cutler e com Dinah Cancer no vocal. A banda começa mesmo em 1980 com a música
Sim, uma versão da famosa música.
Mas a banda só durou até 1985, nesse meio tempo não tiveram grande sucesso, mas tocaram na MTV, participaram como figurantes de Blade Runner e estão na trilha sonora de Return Of Living Dead (onde conheci essa banda).
A banda volta em 1988, mas acaba em 1990 com a morte de Rob Graves (baixo, backing vocals) . Dinah Cancer volta com a banda mais uma vez em 2005 e estão por ai até hoje.
A banda só tem 3 LPs, uma porrada de EPs e um monte de participações. Basicamente o 45 Grave tem um disco para cada vez que retornou. E uma bagunça de versões. Só o primeiro disco da banda conta com 9 versões.
E o Som:
É legal pra cacete, e muito variado. A impressão que dá é que experimentaram de tudo que tinha na época. O mesmo disco soa como punk, como gótico e até um pouco de surf Music.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário