sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Busca ativa, ou como o rock continua ai, mas você tem que procurar.



Vamos fazer um teste sobre bandas e música.

1- Liste 10 bandas que você gosta, não precisa ser favoritas, só as 10 primeiras que lembrar. Dessas, tire todas que não existem mais, sobrou alguma? Ótimo, então continue.

2- Lembre o disco mais novo que você escutou dessas bandas, foi o último disco?

3- Procure no google e veja qual foi e quando foi o último disco dessas bandas, você sabia disso? Você escutou?

4 (e último) e vídeo clip? Qual foi a última vez que você viu um vídeo clip novo de uma banda que você gosta sua vida toda?

Eu sei, é complicado, a busca ativa é muito mais complicada de ocorrer, eu ligava na MTV, quase 20 anos atrás e ficava sabendo das coisas, colocava na 89 ou na Brasil 2000 e sabia de tudo que importava de música. Mas, acabou, sinto muito, já era. Não existe mais uma busca passiva. Tudo precisa ser pesquisado e depende da sua memória.

Claro, você pode escolher o caminho do fechar a conta. Nada novo presta e vou escutar o que já conheço, ninguém está te impedindo. Mas não pode dizer que não existe nada novo.

Olha a quantidade de clips novos de bandas de longa carreira que se acha em uns minutos de pesquisa.

















2 comentários:

  1. Eu as vezes deixo o automático do youtube ligado para ver se consigo ouvir algo novo, mas já faz uns 4 anos que nada me agrada, e acredite, baixo o disco e tudo mas não rola. Mas acredito que a musica em geral passou a ser algo não muito relevante na minha vida, sendo que já foi tudo antigamente. Atualmente com uma filha de três anos escuto muito mundo bita. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha e meu irmão diz meio que a mesma coisa. Um monte de coisas perderam a importância pra ele.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...