segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Electra Woman and Dyna Girl

Um filme que se falou muito durante a produção, mas quando saiu meh, meio que o interesse da internet por ele morreu, e por causa disso acabei perdendo a data de lançamento, acabei esquecendo e só vi hoje.

Dessa vez não tenho a exclusividade, muitos já escreveram sobre o filme, mas não quis deixar passar.

Electra Woman and Dyna Girl (2016) é um reboot da série de mesmo nome de 1976.

A série original teve 16 episódios, foi lançada em 1976 e não foi nenhuma maravilha. Era uma série para crianças que satirizava uma outra série de 10 anos antes, Batman. A dupla da vez, duas reporteres, Judy e Lori, trocavam de identidade para Mulher Elétrica e Garota Dínamo para combater o crime. E os vilões mais bizarros estavam ali. A coisa toda era bem maluca e bastante Batman 66. Até as armadilhas estavam ali, os gadgets, que não eram poucos e com nomes electra isso, electra aquilo. Os uniformes colã eram ótimos, no mal sentido, tão ridículos que tornavam tudo mais legal. Eu só conheci essa série por conta do remake, mas é tão ruim e tão galhofa que vale a pena ser vista.

Nos papeis principais estavam Deidre Hall, Electra Woman e Judy Strangis, como Dyna Girl. Deidre Hall participou em pequenos papeis em filmes e séries, e estáem Days of Your Lives (Aquela novela que não terminará nunca) desde 1976, aparecendo em mais de 2000 episódios. Judy Strangis fez pequenos papeis e sua última participação no cinema e TV foi dublando a Babydoll em um episódio de Batman A série animada em 1994.

Alguns episódios completos são facilmente achados no Youtube, mas sem legendas.

abertura:


Um bom filme, uma péssima adaptação.

E saiu em 2016, Electra Woman e Dyna Girl. Depois de anos de projetos sendo cancelados e reanimados o filme saiu. Um reboot que usa pouco do material original, na verdade se trocassem o nome das personagens o filme não ganharia e não perderia nada. 

O filme foi lançado originalmente como uma minissérie de websódios de 11 minutos, e só depois compilada como um único filme. Acho que a ideia era uma série regular, mas infelizmente não aconteceu.

O universo criado para o filme é bastante interessante, mesmo que não seja de todo original. Um mundo cheio de Super Heróis, uma banalidade conhecer um ou outro e eles não tem lá muito o que fazer, os super vilões não existem mais. Anos atrás aconteceu a Guerra das Sombras, um embate entre vilões e heróis, um grande evento que matou muitos heróis, mas exterminou de vez toda a vilania. 

Nesse mundo que não tem mais utilidade para seus super heróis, mas que ainda os usa para vender refrigerantes e outras coisas. Nesse meio uma dupla de heroínas, falidas e sem nenhum status, continua sua vida de heroísmo, Electra Woman e Dyna Girl. 

A vida delas melhora quando um vídeo delas impedindo um assalto num mercadinho viraliza, logo conseguem um contrato, fama nacional e novos uniformes e equipamentos. Isso gera conflito entre Electra Woman, que recebe todas as atenções e Dyna Girl, que de companheira vira sidekick. Pra piorar uma Super vilã ressurge. 

Então, SPOILERS 

O filme segue as duas super heróinas, enquanto Dyna Girl mantém seus valores e quer só combater o crime, Electra Woman se vislumbra com o glamour e a atenção dadas a ela. A super vilã que reaparece mata o Major Vangloria, o grande astro, até a Electra Woman aparecer, o que deixa todos os suer heróis apreensivos, ninguém quer lidar com o problema, apenas Electra Woman e Dyna Girl, que não têm poderes, só uns gadgets, vão enfrentá-la. A coisa dá errado, enquanto Electra Woman quer gravar um comercial do refrigerante que ela odeia, e antes estrelado por Major Vangloria. Dyna Girl quer caçar a super vilã, elas brigam e se separam, é o fim da dupla. Enquanto Electra Woman está sendo babaca jogando café quente num assistente que trouxe o café errado, Dyna Girl é raptada pela Super vilã, que realmente tem poderes.

Electra Woman vê um vídeo da amiga sendo raptada e percebe o que está fazendo da sua vida, e temos uma cena engraçada dela tentando chegar de Uber no estúdio para usar o super computador de Frank para achar a amiga. Ai que surge o maior herói de todos os tempos Uberman! 

Depois de chegar ao estúdio, descobrir que o mesmo empresário que a contratou contratou a Super Vilã e que ele quer as duas mortas na frente das câmeras, e resgatar a amiga que o filme vai para o confronto final.

Aqui a coisa vira a galhofa de vez, elas já tinham descoberto que a super vilã era a vizinha chata que criticava as duas, os poderes dela incluem telecinese e invulnerabilidade. Mas elas já conhecem, e sabem o quanto ela é alérgica a amendoins. E é isso mesmo, matam ela com um arremesso de amendoim, sua invulnerabilidade impede que ela injete o antialérgico. Pois é, uma das super fraquezas mais patéticas seguida da morte mais patética que uma super vilã pode ter. 

Fim dos SPOILERS

O filme acerta onde outros erraram feio, não digo as adaptações, mas as comédias cínicas e centradas em quanto os super heróis podem ser ridículos. Hancock foi uma droga, Minha Ex Super Namorada é horrível, totalmente esquecível e patético. Mas esse acerta, sendo um filme menor, sem nenhuma grande estrela de Hollywood, a coisa fica no nível doméstico, o que é ótimo.

A escolha de elenco foi muito acertada. Hannah Hart e Grace Helbig duas youtubers, funcionam perfeitamente nessa adaptação. elas têm ótimas química juntas e como a maior parte do tempo o filme exige diálogo rápidos e opiniões, o que youtubers geralmente são ótimos em fazer, o filme funciona. Admito que quando vi a notícia que usariam youtubers fiquei com um pé atrás. Mas funciona.

UMa coisa interessante de notar sobre youtubers é como isso está virando uma coisa de atores profissionais. Aqui no Brasil temos um monte de caras que odeiam algumas coisas e dão sua opinião, e por algum motivo desconhecido começam seus vídeos com "Fala Galara, aqui quem fala..." Nada contra esses caras e sua fama. se você tem seu público e está ganhando dinheiro com isso seja feliz. Mas percebo que a coisa está mais séria nos EUA, com gente capaz de assumir personagens e se profissionalizar, vendo o IMDB das duas moças ai em cima e vendo esse filme, dá pra encarar o canal do youtube um caminho para Hollywood tão perfeitamente bom como os mais tradicionais.

O filme usa muito das piadas com Super heróis e seus clichés, algumas são boas, outras são ótimas e só a minoria soa forçada ou boba. Não é um filme para quem odeia super heróis, é bobo, é divertido e é por isso que é legal assisti-lo. Também não é um filme para as tietes do Nolan que levam tudo a sério.

Agora, é uma péssima adaptação, temos os uniformes originais por algum tempo, alguns gadgets com o mesmo nome da série e Frank, fora isso nada mais é o mesmo, Judy e Lori são combatentes do crime em tempo integral, e não repórteres como no original, seus gadgets são mais falhos que na série de 1976, mas temos o gancho, que em 2016 tem mais gore. Como disse anteriormente, poderia ser qualquer dupla genérica de super heroínas. 


Disponível na Locadora do Paulo Coelho, boas legendas fáceis de achar.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...