sábado, 3 de dezembro de 2016

Caverna do Dragão e Harmonquest

Sábado de desenhos  - 49 de 52 - 338 de 366

Quando se fala em desenhos sobre Dungeons & Dragons um é bastante óbvio, ok, nem tanto assim. Cavernado Dragão é o desenho animado que todo jogador de RPG conhece como o Dungeons & Dragons animado, mas essa associação que nos EUA está no título original, aqui é bastante ignorada pelo público em geral. O que, de certa maneira, é um mérito. O desenho é tão legal que mesmo fazendo parte duma franquia ele não precisa dela para funcionar.

Caverna do Dragon estreou em 1983 na rede CBS e no Brasil wm 1986 no Xou da Xuxa. Teve 27 episódios no total, divididos em 3 temporadas, que terminou de passar nos EUA em 1986, aqui no Brasil a última temporada só foi exibida em 1994 no TV Colosso.

O desenho tinha ótimos índices de audiência nos EUA, mas essa era uma época ruim para os desenhos animados. Os sensores e a opinião pública caiam de pau em cima de tudo que fosse levemente mais agressivo que Ursinhos carinhosos. Caverna do Dragão era considerado sombrio e violento demais para a época, o que culminou em seu cancelamento sem nem um último episódio ter sido produzido.

A história todo mundo já sabe, então não perderei muito tempo com ela aqui. 6 amigos em um parque de diversões, vão andar numa montanha russa sinistra e acabam num universo paralelo, recebem conselhos e armas do Mestre dos Magos e ficam tentando derrotar o vingador e voltar pra casa, a Uni fode com tudo algumas vezes.

A volta pra casa nunca acontece, o último episódio não feito, Réquiem, teria um final aberto. É muito fácil saber como esse episódio seria. O roteiro dele está na internet e uma versão não oficial em quadrinhos também.

O final do tipo: estão todos mortos, que muita gente acredita, é só uma lenda urbana.

A série é incrível, muito bem feita, ótimos roteiros, animação e personagens. Só tinha gente de peso trabalhando nela, a TSR com o seu xodó Dungeons & Dragons, a TOEI japonesa e a Marvel Comics que produziu muito de desenhos animados nos anos 80.

O D&D em si não é citado, apenas alguns personagens e monstros aparecem, o Mestre dos Magos (Dungeon Master) faz o papel de mestre do jogo, e as crianças o papel dos jogadores.

Abertura:


Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons_(s%C3%A9rie_animada)
https://en.wikipedia.org/wiki/Dungeons_&_Dragons_(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0085011/

Outros desenhos citam D&D, como por exemplo um episódio de o Laboratório de Dexter que eles estão jogando um D&D genérico e um episódio de Meu Pequeno Pônei.


RPG é coisa séria

Só achei esse bem ruim e com áudio em espanhol


E esse excelente desenho/jogo/show ao vivo do Dan Harmon.  Harmonquest é um show ao vivo de um grupo jogando RPG, as partes narradas são posteriormente feitas em desenho animado. O show apresenta um ator/jogador convidado toda semana. A primeira temporada. Rarmonquest é distribuído pela Seeso, mas o primeiro episódio está disponível no Youtube. Os outros podem ser comprados na Amazon ou na locadora do Paulo Coelho.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt5905038/
https://www.amazon.com/HarmonQuest-Season-1/dp/B01I2BBWQ4
https://en.wikipedia.org/wiki/Harmonquest
https://www.seeso.com/view/series/harmonquest




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...