domingo, 20 de novembro de 2016

Compositores da WWE

Domingo de música - 47 de 52 - 325 de 366

Músicos trabalham pela arte, não se vendem e é claro, eventualmente largam a carreira para ser office-boy. Não, não é assim que funciona, até o mais dos alternativos quer viver do que faz, o componente dinheiro é muito importante.

Quando eu era adolescente eu acreditava que música de verdade é aquela que vem da alma, e se por acaso alguém quiser pagar por isso que pague e achava erado quem escutava música mais comercial, eu, como muitos adolescentes, era babaca. Hoje meu conceito é bem mais amplo e percebo o quanto de música que eu gostava daquela época foi feita para vender, e não me importo nem um pouco com isso. Se te diz alguma coisa, se você gosta, escute e não ligue pra gente dizendo que tá errado.

Pra que tudo isso? Só pra dizer que no momento desse post estou escutando uma coletânea do CFO$.

CFO$

John Alicastro e Mike Lauri, conhecidos por CFO$, tiveram seu grande momento quando essa música abaixo foi escolhida para o  RAW em 2012. Trabalham para a WWE desde então. Eles também compõe para outros grupos.


A minha preferida é a Take a Chance, abertura do Smackdown


outra deles que eu acho bem legal.

Jim Johnston

James "Jim" Alan Johnston trabalha como compositor para a WWE desde 1986. Este é o principal compositor da WWE. Se você já assistiu alguma vez a esses shows de luta livre sabe que a música de abertura e entrada do lutador é metade da graça do programa. Jim teve 17 álbuns da WWE que lhe renderam alguns milhões. Ele também compõe para games e filmes esporadicamente.

Sua trilha mais famosa foi essa do The Rock

E aqui o making of dela

A minha preferida, e de muita gente, Undertaker é foda!

Existem outros compositores, e outras canções compradas de outros músicos não diretamente ligadas à WWE, mas esses dois são os principais no momento.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...