segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Fatal frame

Segunda de games - 39 de 52 - 277 de 366

Jogos de horror são bem populares, então é difícil de escolher um. Já escrevi sobre alguns aqui, como Phantasmagoria, Gabriel Knight, Chiller e Vampire The Masquerade. Então escolher apenas um é algo bastante difícil.

Uma das franquias de Terror que eu mais gosto é Fatal Frame.

A série começou em 2001 e tem, até hoje, 5 jogos. Infelizmente só joguei 3 deles. Por motivos de força maior. Os 3 primeiros eram para PS2 e vinham em inglês. O quarto jogo saiu apenas no Japão, então jogar um jogo cheio de texto em japonês não rola. Existe um patch de tradução, mas nunca funcionou no meu Wii. E o quinto jogo da série saiu para Wii-U, o que eu não tenho.

O jogador não tem nenhuma arma, só uma câmera fotográfica que exorciza fantasmas turando fotos dele. O jogador deve percorrer o cenário, resolver o mistério, que varia de um jogo pra outro, e fotografar os fantasmas. O jogo é bastante aterrorizante, quando se usa a câmera a visão do jogador passa pra primeira pessoa e torna o campo de visão limitado. Os fantasmas podem vir de qualquer direção e tudo mais no jogo é pensado para colocar medo no jogador. Com destaque para as bonecas que movem a cabeça na direção da personagem, pequenos objetos que caem sem ninguém por perto e o mais legal de todos, o controle vibra junto com os batimentos cardíacos da protagonista quando ela está assustada.

A Tecmo lançou o primeiro jogo da franquia em 2001 e o último em 2014. Na Europa o jogo recebeu o nome de Project Zero e no japão é apenas Zero.

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fatal_Frame
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fatal_Frame_(jogo_eletr%C3%B4nico)
https://en.wikipedia.org/wiki/Fatal_Frame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...