quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Malditos arquivos do Power Point

Quinta de generalidades - 35 de 52 - 244 de 366

Quando a internet era jovem, e eu também :( , os e-mails eram muito mais populares, como, por muito tempo, foram a única maneira de enviar uma mensagem para alguém. Mas veio o ICQ e entre outros programas do tipo e o email foi perdendo a importância. Hoje ele é mais uma maneira de enviar textos oficiais do que comunicação casual. É como o correio, você pode mandar uma carta para alguém, mas não quer dizer que vai fazer isso.

Uma mania dos e-mails, que praticamente migrou para o Facebook e agora começa a invadir o WhatsApp são as correntes positivas e as piadinhas do tipo tio do pavê. No começo era até legal, qualquer e-mail que se recebesse era legal, novidade. Menos do meu chefe de estágio (depois meu chefe e hoje, felizmente NADA). Depois o volume começou a cansar, e então veio o pior. As mensagens de PowerPoint.

Cara, como eu odeio isso.

O formato era mais ou menos o seguinte:

Uma música tipo Phil Collins, imagens copiadas de algum lugar (devia ser lei que pelo menos estivesse mal dimensionada ou estourada) e um fundo brega, muito brega. Quanto mais longo melhor.

Era um caos, não era só deletar algumas vezes, era um pesadelo. Estamos falando de uma época pré gmail. Os e-mails eram ridiculamente pequenos, e era só um FDP bem intencionado de mandar uma mensagem de auto ajuda com aquelas porras de bichinhos da Parmalate e seus e-mails começavam a não chegar. Meu provedor de e-mail na época tinha 7 fucking megabyte. Um power point e já era.

E não era só isso, pessoas abriam essas coisas, te chamavam pra ver, passavam em reuniões de trabalho.

O formato migrou, infelizmente essa praga parece imortal. Saiu o Pwerpoint entraram os editores de vídeo, saiu o e-mail entrou o Youtube e o Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...