quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Brinquedos de plástico tipo bolha

Quarta de brinquedos - 38 de 52 - 272 de 366

Um tipo de brinquedo que todo mundo teve algum na infância, que sempre era o presente das vacas magras ou de um dia qualquer, feito de plástico fino e meio maleável, sem pinturas, as vezes com algum adesivo. Os brinquedos de Plástico injetado tipo bolha.

Um polímero de termoplástico, enfiado numa forma, aquecido s e soprado por alguma máquina. Ganhava a forma de carrinhos, nas quais as rodas eram encaixadas depois, com eixos de metal, bonecas de uma peça só que invariavelmente acabariam com os narizes e polegares amassados.

Um dos brinquedos mais presentes no dia a dia dos anos 80, 90 e qualquer outra década. Aqueles que vendiam em feiras e bazares e que ainda dá pra encontrar por ai.

Eram fabricados por indústrias de plásticos e brinquedos sem muito nome, vinham, quando muito, num saco plástico com etiqueta em cima.

Como toda criança da época tive um monte desses. Alguns me lembro bem, como um furgão preto e um Popeye em uma lancha vermelha. Eu era louco por esse dois. Mas tenho certeza que muitos outros vieram e foram.

Pouco se vê entre colecionadores esses brinquedos, eu não tenho nenhum, e nunca fui atrás de nenhum. Mas, lembro bem deles e fizeram parte da minha infância e de muita gente.

Links:
http://www.moldesinjecaoplasticos.com.br/saidas.asp
http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2009/11/volkswagen-sp2-miniatura-plastico-bolha.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Molde_de_inje%C3%A7%C3%A3o
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1stico
https://pt.wikipedia.org/wiki/Polipropileno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...