segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sango Fighter

Segunda de games - 35 de 52 - 242 de 366

Quando se comprava um maldito joystick bege e cinza para colocar na tal game port do kit mult mídia se tinha uma grande expectativa. A ideia é que ele funcionasse como o do vídeo game, mas não era bem isso que acontecia. Era mais tempo perdido tentando fazer aquilo funcionar direito do que efetivamente jogando.

Se hoje você coloca o controle na porta usb e o Windows faz tudo, agradeça aos deuses da informática por isso. Instalar controladores do controle no DOS era um pesadelo, e muitas vezes o treco nem ligava se estava instalado ou não.

E junto com esse joystick barato vinha um disquete com um demo. O jogo era Sango Fighter.

Sango Fighter era um ótimo jogo de luta para PC. Os outros eram bem bundas. Foi produzido pela Panda de Taiwan, mas sua distribuição é uma completa zona de piratarias e maluquices da época.

Os gráficos eram ótimos para os PCs da época, ainda mais se tratando de um jogo de luta, raríssimos nos computadores. A jogabilidade agradava e tinha uma boa quantia de personagens. Chegou até a receber uma continuação Sango Fighter 2 de   A tal demo era até legal, mas só com 2 personagens jogáveis. O Jogo se encontra hoje distribuído como freeware, direto mesmo do site oficial. Ele tem um 1mb e roda em Windows. Recomendado para entusiastas de jogos de luta e gente que se interessa pelo passado dos games.



Links:
http://www.sangofighter.com/
https://en.wikipedia.org/wiki/Sango_Fighter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...