terça-feira, 2 de agosto de 2016

Legend of Eight Samurai

Terça de filmes - 31 de 52 - 225 de 366

A Lenda dos 8 Samurais é um filme de 1983, daqueles que as locadoras compravam de baciada e deixavam lá na vã esperança de que alguém alugasse. Produção japonesa de baixo orçamento com atores desconhecidos e adaptado de um livro que fora do Japão ninguém conhece.

Eu aluguei esse filme na minha infância, umas 3 ou 4 vezes. Depois esqueci, não sabia nem o título dele, lembrava que tinham samurais, mas ficou no passado, até que um dia, uns 4 ou 5 anos atrás, eu achei um dvd nun saldão de ofertas das Americanas, coisa de 10 reais, e reconheci o título, A Lenda dos 8 Samurais. Minha mente foi bombardeada com flashbacks, e é claro, eu comprei o dvd.

O filme é horrorosamente divertido, mas não é algo para crianças atuais verem, a quantidade de gore é meio grande, e os personagens morrem mais do que em GOT.

O filme, que não aproveitou praticamente nada da trama do livro, acaba sendo um princesa fugitiva de forças do mal que precisa encontrar os 8 samurais que a protegerão, como reza a profecia, é é claro, rola par romântico anti-herói e tantos outros clichês.

Os efeitos especiais são bastante baratos, o que deixa tudo mais divertido.

Acabei de descobrir que existe ua remasterização japonesa para bluray, nunca vi esse filme com audio original. Preciso duma legenda pra isso.

Indo caçar torrents.



Links:
http://www.imdb.com/title/tt0086244/
https://en.wikipedia.org/wiki/Legend_of_the_Eight_Samurai
http://www.braineater.com/satomi.html
https://www.rottentomatoes.com/m/legend_of_the_eight_samurai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...