terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dr. Estranho

Terça de filmes - 32 de 52 - 222 de 366

Todos aguardam o filme do Dr. Estranho, será um feito, o início da magia e ocultismo no universo Marvel, tá teve o Thor, mas deram um jeitinho lá e nem foi tão magia assim.

Mas em 1978 já teve um filme do Dr. Estranho. Feito para a TV.

O filme tem como a grande vilã Morgan Lefay, que volta pra tocar o terror, mas por algum motivo só faz isso de fato na última meia hora de filme. Morgan usa seus poderes hipinóticos para tentar matar o Mestre, mas falha miseravelmente, ela domina a mente de uma jovem, Clea Lake, e por uma coincidência, ou destino, essa mesma Clea acaba como paciente do dr. Strange, que ainda nada sabe de magia e essas coisas. Strange se apaixona por ela, mas muito veladamente.

E o filme fica nessa enrolação por quase uma hora, até o tal mestre contatar e convencer Strange de que ele é descendente de um poderoso mago. Até que convence e rola uma viagem astral, com montagem bem anos 70 e bum! Sr. Strange é mago agora. Então, mas só então a Morgan vai enfrentar o Mestre e seu assistente, e os derrota em 5 minutos, sério, só isso, raios coloridos pintados sobre o frame e pronto, acabou. Ela prende o mestre numa dimensão demoníaca e o Strange vai lá salvá-la. E ela tenta seduzi-lo e falha, ele a vence de algum jeito pouco claro, e pronto. A criatura que ajudava Morgan rouba sua juventude de volta e faltando 10 minutos de filme temos um Dr. Estranho usando o uniforme faz 10 minutos e então ele vai se transmutar no Dr. Estranho mesmo, uma caixa de luz aparece na frente dele e só agora de fato temos o uniforme do herói. E depois disso ficam explicando a trama. Esse deve ser um dos filmes de heróis mais parados que já vi. E a vilã volta numa cena final. Acho que a ideia era ser um piloto de uma série.

Dr. Strange de 1978 está esquecido, como tantos outros filmes de heróis. Não é tão galhofa para ser notado como trash, não é tão bom para ser relevante. É parado, só isso, na maior parte do filme, acredito que pela falta de recursos, só batem papo e andam de lá para cá, é mais E.R. do que Marvel.

Vale a pena ver? Para fãs de cinema e quadrinhos sim, absolutamente, faz parte duma época e de um jeito de fazer filmes de super heróis, que felizmente, não existe mais.


Do elenco:
Dr. Strange é interpretado por que aparece num monte de pontas de filmes. Morgan Lefay é interpretada po que atualmente está em Archer e já fez Arrested Development. Clea Lake é interpretada por  que era a párceira de Sledge Hammer no seriado de mesmo nome nos anos 80.
Links:
http://www.imdb.com/title/tt0077469/
https://en.wikipedia.org/wiki/Dr._Strange_(film)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...