terça-feira, 16 de agosto de 2016

Breakin 2 ´Eletric Boogaloo

terça de filmes - 33 de 52 - 229 de 366

Se no primeiro Breakin tínhamos uma história de dança de rua, romance velado e a típica história do Underdog, no segundo temos a comunidade. A música salvando o bairro, um show para arrecadar fundos e salvar a comunidade. O primeiro filme tinha muita música e dança, mas não era propriamente um musical mais como Flashdance, as músicas estavam nas montagens e apresentações, Breakin 2 é um musical clássico, daqueles que a história para e todo mundo dança. 6 meses depois de Breakin já saia Breakin 2, na verdade o segundo filme já tinha sido anunciado no fim do primeiro. O filme é de dezembro de 1984.

Bem mais exagerado que o primeiro, seguindo a fórmula consagrada em Blues Brohters (e que vai ser usada muitas vezes no cinema - faça um show e salve as criancinhas). Bem mais exagerado que o primeiro e mais lembrado, Breakin 2 não tem uma história tão bem amarrada, mas é mais movimentado e mais musical. As vezes pode ficar um pouco cansativo, mas ainda sim é um filme divertido.

O primeiro definiu a forma dos filmes de break e street dance, Breakin 2 segue a fórmula já consagrada do salvar criancinhas, mas consegue se diferenciar bastante do primeiro, mas sofre de uma previsibilidade absurda. Em 20 minutops de filme já dá pra saber tudo que vai acontecer.

O trio Special K, Ozone e Turbo estão de volta. Ozone está menos insuportável nesse filme, Special K continua linda e com o romance não resolvido com Ozone e Turbo ganha espaço na trama e um par romântico e até um plot próprio. O carisma do trio, as danças e a química deles levam o filme.

Recomendo pra quem gosta de musicais, filmes sessão da tarde dos anos 80 ou só quer ver algo divertido de uma época bem mais colorida.

http://www.imdb.com/title/tt0086999/
https://en.wikipedia.org/wiki/Breakin%27_2:_Electric_Boogaloo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...