segunda-feira, 2 de maio de 2016

Zeebo

Segunda de games - 18 de 52 - 123 de 366.

Essa semana, que estou pensando em toda as decisões de merda que tomei na vida, divido meu fardo com gente que fez o mesmo, mas no seus campos, como a Tec Toy que teve a brilhante ideia do Zeebo.

Então com vocês a semana do "As vezes dá Merda" do 366POP

O Zeebo foi uma tentativa da Tec Toy, que depois do seu estrondoso sucesso nos anos 90 e a parceria com a Sega terem chegado ao fim. Até hoje a empresa existe, mas como outras, como a Estrela, nos anos 2000 em diante é apenas uma sombra de quem foi. A virada do século e a competitividade com importados foi demais pra pobre Tec Toy.

Vivendo apenas de tablets genéricos e dvd players mais genéricos ainda voltados para crianças, em 2009 a Tec Toy tentou a volta por cima com o inovador, mas completamente errático, Zeebo.

O primeiro console de vídeo game totalmente nacional, sem ser cópia pirata de nintendo 8 bits e nem do Atari. Os jogos seriam baixados diretos por um serviço dedicado 3G da Claro, e nenhuma mídia física seria lançada.

A coisa era bastante inovadora, mas com jogos bobos e vindos principalmente de versões de celulares e um valor exorbitante de 600 reais o Zeebo morreu. Durou 2 anos, não vendeu nada e no fim apelou pros jogos educativos.
Eu cheguei a ver pra vender, mas nunca vi ninguém que o tenha ou um funcionando.

Morreu com apenas 2 anos, não deixou saudades.



Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zeebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...