sábado, 9 de abril de 2016

Jonny Quest

Sábado de desenhos animados - 15 de 52 - 100 de 366

Um excelente desenho dos anos 60, revivido nos anos 80 de uma maneira bastante besta e nos anos 90 recebeu uma versão que fazia jus ao seu legado.

Jonny Quest estreou em 1964, teve apenas uma temporada de 26 episódios e causou fascínio e estranheza. A parte da estranheza era por seus traços realistas, bastante incomuns nos desenhos animados da época, e principalmente nas produções de Hanna Barbera. O fascínio vinha de roteiros que em muito lembravam os livros de aventuras fantásticas de ficção, no melhor estilo Júlio Verne.

A animação era excelente, com sombras bem definidas e pesadas, e a trilha sonora, bom... a trilha de abertura já indicava toda a aventura que ia ter e continua inconfundível.

Dr. Quest, um brilhante cientista estava sempre explorando algum lugar ou a trabalho para o governo combatendo ameaças inimagináveis. Sociedades secretas, múmias e alienígenas, tudo era assunto para o Dr. Quest. Junto dele sempre estava seu filho, Jonny Quest, quem servia de guia e referência para o jovem espectador pela série. O melhor amigo de Jonny era Raj, um indiano bastante estereotipado, mas eram os anos 60, então tudo bem. Quem fazia toda a parte de ação era Race Banon, um amigo do Dr. Quest, veterano em luta, pilotagem, sobrevivência e tudo mais que envolvesse força bruta. E para completar a equipe havia Bandit, o cão de estimação da família Quest.



Altamente recomendável e passa fácil na regra dos 15 anos.

Mas nem tudo é só aventura e gloria nessa vida...

The New Adventures of Jonny Quest: Isso era horroroso. Já bem mais infantil e sofrendo de um decaimento de qualidade, Jonny Quest de 1986, foram apenas 13 episódios e introduziram  Petrônius. Um monstro de pedra viva que era ridículo e chato.



The Real Adventures of Jonny Quest: de 1996 foi um rebbot da série original. Com tudo mais modernizado a série volta com duas temporadas de 26 episódios cada, e com ótima qualidade de animação e roteiro. Petronius foi para sempre esquecido, ainda bem. E como nos anos 90 os produtores perceberam que o público masculino era só metade da audiência, Race Bannon ganha uma filha, Jessie Bannon. Tão corajosa como o pai, e muitas vezes mais inteligente que Jonny, era, em muitos casos, uma co-protagonista, mesmo que seu nome não tivesse nos créditos.

E pensar que já foram 20 anos da ultima vez que alguém viu um episódio novo de Jonny Quest. A idade chega pra todos, até para os Quests.


Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jonny_Quest
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/578-jonny-quest-1964
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Real_Adventures_of_Jonny_Quest
https://en.wikipedia.org/wiki/The_New_Adventures_of_Jonny_Quest  
http://jonnyquest.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...