terça-feira, 5 de abril de 2016

America 3000

Terça feira de filmes - 14 de 52 - 96 de 366.

Se tem uma coisa que amo são os filmes diretos para vídeo perdidos dos anos 80 e 90, e ninguém fazia filmes home vídeo tão bem como a Cannon. Ano de lançamento: 1986

Entre eles está a pérola America 3000. O filme é tão obscuro que na Wikipedia americana existe apenas uma linha e meia de texto sobre o filme.

O filme começa em um futuro pós apocalíptico, uma guerra nuclear reduziu a humanidade em poucas tribos, e a cultura a praticamente a idade do bronze. Outro fato que ocorreu é que as mulheres e homens se separaram em tribos, e nenhum dos lados entendem que são da mesma espécie.

As mulheres tem uma sociedade mais organizada, mais armada e avançada. Os homens estão praticamente vivendo em cavernas.

Mas entre todos existe a lenda do presidente, ele voltará e salvará o mundo. O presidente é a salvação de toda a terra.

Os personagens principais são Korvis () e Vena (). Cada um deles lidera o seu povo. As coidas começam a acontecer quando Korvis acha o abrigo nuclear do presidente do Estados Unidos e toma a sua identidade.

O filme é surtado, como um filme apelativo da Cannon tem que ser. Sem de tudo, até um mutante segurando um rádio. Bastante divertido e de orçamento baixíssimo.

Uma coisa está bastante atual, a luta de sexos, ou pelo menos a parte exagerada do feminismo e dos conservadores. Ou o filme é uma previsão do nosso presente, ou as coisas não mudam assim tão rápido. A segunda opção é muito mais plausível.



Links:
http://www.imdb.com/title/tt0090630/
https://en.wikipedia.org/wiki/America_3000

2 comentários:

  1. Putz, eu tava doido para saber o nome desse filme kkkkk. Tive certeza que era este, por causa da cena em que ele lê o livrinho dizendo hooorsssse kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aqui pra isso mesmo, pra ajudar a lembrar do passado

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...